Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

20/04/2021

Música Sertaneja: Dino Franco

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia

Amigo amante da música sertaneja, hoje bem resumidamente escrevo um pouquinho sobre a história do poeta e cantador Dino Franco.
Osvaldo Franco (Dino Franco) nasceu em 08 de setembro de 1936, na cidade paulista de Paranapanema, mas foi registrado na vizinha Conceição do Monte Alegre. Viveu em Rancharia e Paraguaçu Paulista, onde fez o Tiro de Guerra. Começou a compor no ano de 1951, e iniciou sua carreira artística em 1954, na Rádio Marconi, passando também pelos microfones da extinta Rádio Difusora de Rancharia.
Iniciou sua carreira profissional em São Paulo, no ano de 1956. Formou a dupla Tibagi e Pirassununga e se apresentavam na Rádio Nacional que era a coqueluche da época. Odilon Araújo, locutor oficial da rádio, foi quem os apresentou e os deu esse pseudônimo. Gravaram um disco 78 rotações pela RGE com o xote “Peão de Minas” e a rancheira “Falsos Carinhos”. A dupla se desfez em 1959.
Depois deixa de ser o Pirassununga para se tornar o Junqueira da nova dupla Juquinha e Junqueira, que durou cerca de tr&e[...]

Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade