CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
09/12/2025
Música Sertaneja: Maurício e Mauri
Olá amigos amantes da música sertaneja, hoje escrevi bem resumidamente um pouco sobre a dupla Maurício e Mauri, agradecendo nossa amiga Sandra Peripato pelo apoio e pesquisas.
Maurício de Lima, nasceu em Rondon, no estado do Paraná, em 30 de janeiro de 1962, e Amauri Prudencio de Lima nasceu em Mauá, na Grande São Paulo, em 11 de março de 1970.
Maurício e Mauri pertencem a uma família com extraordinários dons musicais. Seguindo o grande sonho de seu pai, o Sr. Mário Lima, Chitãozinho e Xororó hoje se revelam umas das maiores duplas sertanejas do Brasil, e seguindo seus passos seus irmãos mais novos Mauricio e Mauri.
Também se revelaram na música sertaneja com uma maravilhosa voz, mostrando que é uma dupla que veio pra ficar. Em 1991 a dupla ganhou o prêmio Di Giorgio Sertanejo duas vezes, como dupla revelação do ano e de melhor música “Paixão ou Loucura” e não parou por aí, o sucesso se concretizou ainda mais com outra música “Olhos nos Olhos” e nos anos que se sucederam a dupla veio crescendo ainda mais trazendo em sua bagagem musical outros grandes sucessos como a música “Sempre Seu Homem”, carro-chefe de seu 2º disco.
“Destino” lançado em 1992, fez e faz até hoje um grande sucesso pelos quatro cantos do Brasil, elevando mais uma vez o nome de Mauricio e Mauri assim como seus irmãos, a estarem entre os nomes das maiores duplas do Brasil. Seguindo a trajetória musical outro grande sucesso de Maurício e Mauri foi também a música “Momentos” também do 2º disco, e o sucesso continuou com os discos seguintes e com grandes músicas, como “Me Ama ou Me Deixa”, “Wisk a Go Go”, “Alguém Melhor que Eu”, “Amor no Carro”, “Sem Você Aqui”, “Chuva ou Solidão”, “O Mesmo Cara”, “Ti Quero”, “Excesso de Amor”, “Xonado Eu Tô”, “Namoro Escondido” e outros grandes clássicos da música sertaneja interpretados nas vozes de Maurício e Mauri, como “O Vai e Vem do Carreiro”. A dupla também fez um grande sucesso com a participação em um CD da coletânea da Rede Globo cantando a música “Campeão de Rodeio”.
Hoje a dupla já está com mais de 25 anos de carreira, 07 CDs gravados e eles estão aí com seu mais recente trabalho da carreira, “Bota Pra Quebrar” que traz grandes sucessos e regravações. E sua mais nova música de trabalho chama se “Nóis Rodopeia Mais Não Freia”.
Maurício e Amauri são filhos do Sr. Mário e D. Araci Lima, respectivamente é o 4º e o 8º filho de uma família de oito irmãos, na qual o talento é marca registrada e a música é o principal ingrediente.
Ambos trabalharam com seus irmãos mais velhos Chitãozinho e Xororó. Maurício atuou por dez anos na banda tocando contra-baixo e fazendo vocal e Mauri atuava na produção dos shows. Tiveram, portanto, uma excelente escola, que lhes proporcionou experiência suficiente para direcionarem a própria carreira.
No ano de 1990 o diretor musical da extinta gravadora Continental dirige-se a Maurício e faz um convite para gravar um disco depois de ouvi-lo cantando a música “Majestade o Sabiá” em um dos shows dos irmãos, ele por sua vez convidou o irmão caçula Mauri para compor uma nova dupla.
Assim nasceu a dupla Mauricio e Mauri. Há mais de três décadas na estrada e conquistando corações apaixonados de todo país.
Maurício e Mauri são sinônimos de perseverança. O apoio presente da família e principalmente, dos irmãos Chitãozinho e Xororó, sempre os incentivou.
Infelizmente a dupla teve fim neste domingo (7) com o falecimento de Mauri, vítima de um acidente automobilístico. Onde a van que estava a dupla e a equipe retornava de um show bateu em um caminhão, outras pessoas também perderam a vida nesse acidente.
Nossos sentimentos aos familiares do Mauri.
Amigos, semana que vem tem mais curiosidades e histórias da música sertaneja grande abraço.
(*) LUIZ HENRIQUE PELÍCIA (Caipirão) tem o programa “Clube do Caipirão” transmitido para mais de 500 rádios em todo o Brasil diariamente. Apresenta de segunda a sábado das 04h às 08h da manhã o programa “Diário no Campo” pela FM DIÁRIO 89,9 de São José do Rio Preto/SP. Caipirão escreve às terças-feiras para o jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS.
Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) (*)
- 13º salário: entenda suas regras
- Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos
- Música Sertaneja: Compadre Moreira e Adelaide
- Contrato de Parceria e Sociedade: diferenças e riscos que merecem atenção
- A importância da educação no Brasil (Parte II)
- A essência humana nos 35 anos do SUS
- Reajuste do limite de faturamento do MEI
- Música Sertaneja: poeta Athos Campos
- Quando a empresa deve ser responsabilizada - entenda a responsabilidade civil empresarial
- Black Fraudi ou Black Friday: como comprar com segurança
- Devedor contumaz, o pior dos contribuintes
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














