Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

11/12/2019

Lula livre: o que mudou para a classe trabalhadora?

É triste ter que, neste artigo, dizer com franqueza o que penso sobre o meu ex-partido e o seu importante papel na atual conjuntura política nacional. Pensei que os quase 580 dias de prisão política do maior líder operário da história do Brasil, serviria como profunda reflexão para uma completa reformulação ideológica daquele Partido criado o ano de 1980, que tinha como propostas “pétreas”: a) Luta por uma sociedade socialista sem explorados e exploradores; b) Luta por um governo dos trabalhadores; c) Luta por Reforma Agrária sob o controle dos trabalhadores. A gente dizia publicamente: Trabalhador vota em trabalhador! Quem pica cartão não vota em patrão! Quem sabe produzir, sabe governar!
Lula iniciou o seu primeiro discurso para os trabalhadores no seu berço político, dizendo: “Estou de volta!”. Durante a prisão percebi que a maioria dos militantes petistas e lulistas sumiram das ruas, o que foi bom para a extrema-direita e os fascistas. A maioria absoluta dos petistas/lulistas esconderam as bandeiras e ficaram esperan[...]

WALTER MIRANDA (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.