Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

03/03/2021

No governo Bolsonaro a maioria dos brasileiros estão endividados

Lendo o livro “História da Riqueza do Homem”, de autoria do economista americano Leo Huberman, é possível analisar a trajetória histórica cultural, econômica e social da humanidade desde o feudalismo até o capitalismo, revelando, sob o ponto de vista teológico, a escatologia do ser humano.
Na sociedade feudal, na Idade Média, existiam três classes: sacerdotes, guerreiros e trabalhadores. A maioria das terras agrícolas da Europa ocidental e central era dividida em feudos, que pertenciam aos senhores, de quem todos dependiam. Viviam em castelos, casas grandes, fazendas. Assim os trabalhadores, servos, produziam para todos. Atualmente, no regime capitalista, mesmo com a automação, está situação não mudou.
Está escrito no evangelho que acumular tesouro aqui na Terra é desprezível para Deus. Mesmo assim, o clero não era contundente na condenação dos senhores feudais, donos de grandes áreas de terras. Ao contrário, se omitiam e aliavam a eles. A história verdadeira, e não a ofic[...]

Walter Miranda (*)


Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.


© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade