Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem algum cuidado ao participar de grupos e conversas no WhatsApp?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

IMAGENS DA SEMANA

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana

24/04/2019

Câmara cobra rigor contra animais soltos

A Câmara de Penápolis cobrou e sugeriu  em sua sessão segunda-feira (22), ações na fiscalização e apreensão de animais de grande porte soltos em áreas  públicas na cidade. A repercussão sobre o problema foi aumentada a partir da morte de uma jovem na terça-feira da semana passada  com  atropelamento a um cavalo na Rodovia Arnaldo Covolan. A vereadora Ester Sezalpino Mioto,  que há vários meses já vinha reclamando  falta de cuidados com  animais, reiterou pedido por atitudes contundentes pelo poder público. “Temos verificado e recebido informação da presença de animais soltos em vários locais. Precisamos de uma solução”.

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

19/04/2019

Solenidade marca o Dia do Exército

Para comemorar o Dia Do Exército Brasileiro, celebrado hoje (19), o Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis realizou, nesta quinta-feira (18), um ato cívico na Praça Dr. Calos Sampaio Filho. O ato foi realizado de forma antecipada por conta do feriado nacional de hoje. O trabalho, além de cultivar o patriotismo entre as pessoas e a cidadania, também teve o objetivo de mostrar um pouco dos valores do Exército e seus trabalhos realizados no dia-a-dia. A apresentação contou com a presença do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Heverson Machado, além do chefe do Serviço Militar de Penápolis, 1º Tenente Cláudio de Souza dos Santos. Além dos militares, esteve presente, como autoridade civil, o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana

18/04/2019

Gratidão

O Juiz Marcelo Yukio Misaka da 1ª Vara do Fórum da Comarca de Penápolis, fez questão de acompanhar a entrega das caixas de bombons doadas pelos funcionários do Fórum ao SOS. Na sua fala a um grupo de educandos que atenciosamente ouviu as sábias palavras de incentivo e estimulo do magistrado, Dr. Marcelo expressou grande satisfação em conhecer as dependências do SOS e os projetos realizados pela instituição. Na mesma oportunidade o Sargento Heverson Machado, chefe de Instrução do Tiro de Guerra também esteve presente acompanhado por alguns atiradores fazendo a doação de bombons, bem como o jovem advogado Jordano Bilche Girotto, em nome da OAB. Foto: Em visita ao SOS na manhã da última segunda-feira,  Dr. Marcelo Yukio Misaka, juiz da 1ª Vara do Fórum da Comarca de Penápolis e Sargento Hevertom Machado, chefe de instrução do Tiro de Guerra com grupo de atiradores entre os educandos e alguns profissionais do SOS. Coluna Cotidiano de hoje (18/04/19).

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana

14/04/2019

Sargento morre em incêndio de loja

O sargento Júlio César Delfino, integrante do Corpo de Bombeiros de Araçatuba morreu quando trabalhava no combate às chamas em uma loja no calçadão de Araçatuba na tarde de sexta-feira (12). O teto do prédio desabou e acabou soterrando o sargento, que chegou a ser socorrido à Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu. Seu corpo foi velado na sede do 20.º GB (Grupamento de Bombeiros), em Araçatuba, e sepultamento ocorreu no fim da tarde em um cemitério da cidade. 

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana

11/04/2019

Ampliação da Zona Azul em Penápolis

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana comunica que a partir de segunda-feira (15), o trecho da avenida Luis Osório, entre as ruas Altino e Vaz de Mello e Brasil, terá estacionamento rotativo obrigatório, a Zona Azul. A alteração de estacionamento atende a uma reivindicação dos comerciantes da região.

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana

06/04/2019

Não haverá horário de verão em 2019

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou nesta sexta-feira (5) que não haverá horário de verão neste ano. Inicialmente, Rêgo Barros disse que o governo havia decidido acabar com o horário de verão. Questionado sobre detalhes da medida, respondeu: "Esta é a posição para este ano. Para o próximo ano, faremos avaliação posterior". De acordo com o porta-voz, o Ministério de Minas e Energia fez uma pesquisa segundo a qual 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão.

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana

05/04/2019

Câmara questiona demora em atendimento no Procon

A Câmara Municipal de Penápolis requereu ao Executivo informações sobre a demora no atendimento pelo Procon da cidade. O questionamento foi apresentado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). Segundo ele, o período de espera para o atendimento no local tem sido motivo de várias reclamações. Carlão pediu à administração municipal o número de funcionários, quantidade de atendimentos e os motivos da demora no Procon.

Imagem/Arquivo Pessoal
Imagem da Semana

04/04/2019

Adeus, Cidinho sanfoneiro!

por Euclides Marques (o Clidinho) São Pedro, Santo Antônio e São João devem estar preparando uma grande festa junina fora de época lá no céu! Confira texto completo da edição desta quinta-feira (04/04/2019).

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana

02/04/2019

Homem passa mal em andaime e é resgatado pelos Bombeiros

Um homem que sofreu um mal súbito quando estava em um andaime de oito metros de altura no lado externo de um prédio em construção em Penápolis, precisou ser resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros durante a manhã deste domingo (31). Durante o resgate, os bombeiros tiveram que utilizar técnicas de salvamento em altura e de salvamento terrestre para socorrerem a vítima. Em nota divulgada à imprensa, o Corpo de Bombeiros de Penápolis informou que recebeu o chamado por volta das 09h00 para atendimento de uma pessoa em mal súbito e que estava em uma obra na rua Antônio Veronese. Ao chegarem, os bombeiros constataram que o homem estava preso ao andaime onde trabalhava a oito metros de altura. Segundo consta, ele teria perdido a consciência, por isso a necessidade do resgate.

Imagem da Semana

28/03/2019

Operário que ficou pendurado em construção é levado para Araçatuba

O pedreiro de 35 anos que ficou pendurado por equipamentos de segurança em um prédio residencial em construção no início da tarde de ontem (27) precisou ser encaminhado à Santa Casa de Araçatuba por conta do agravamento de seu estado de saúde. Exames constataram que ele sofreu traumatismo craniano. Segundo o que foi apurado pela reportagem, após ser socorrido ao Pronto Socorro de Penápolis por conta do acidente ocorrido em seu local de trabalho, o operário foi submetido a exames mais completos, que apontaram que ele havia sofrido um traumatismo craniano.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.