Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS

SUA OPINIÃO

Você acredita que a violência dos grandes centros urbanos já chegou ao interior?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

IMAGENS DA SEMANA

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

18/10/2017

SOS presta homenagem póstuma a Waldemar Ferreira

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Penápolis realizou na manhã desta terça-feira (17) momento de homenagem ao seu ex-presidente e um dos fundadores da entidade, Waldemar Ferreira, que faleceu em junho de 2016, aos 83 anos, vítima de grave enfermidade. A homenagem reuniu, além de familiares, autoridades municipais, funcionários da entidade, amigos e demais convidados, que oportunamente, expressaram um pouco da história de trabalho voluntário do Sr. Waldemar Ferreira, que foi membro fundador do SOS em 1967. Desde então, nunca mais deixou de prestar serviços voluntários à entidade, sempre ocupando cargos na diretoria. Chegou a ser presidente entre 1981 e 1994, voltando ao cargo em 1999 permanecendo até 2002. Até o inicio de 2016 ocupava a função de 2º tesoureiro. Durante o momento de homenagens, grupo de crianças e adolescentes atendidos pela entidade apresentou as músicas “Velha infância”, de Tribalistas, e “Trêm Bala”, de Ana Vilela, emocionando os presentes. Foto: Familiares de Waldemar Ferreira e diretores do SOS se uniram em homenagem ao fundador da entidade.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana

14/10/2017

Católicos promovem o “Virada Radical”

A comunidade católica penapolense realiza neste sábado e domingo (14 e 15) mais uma edição do “Virada Radical”, que está em sua 4ª edição e é realizado em Penápolis pela segunda vez, já que a cada ano é promovido em uma cidade da diocese de Lins. O evento é como um retiro espiritual e será promovido na EE Professor João Teixeira Sampaio, no bairro Pereirinha. O encontro é promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Lins e tem chamado a atenção das pessoas devido aos momentos de louvor e adoração. Foto: Evento promove a fé católica através de retiro espiritual promovido neste fim de semana.

Imagem/Divulgação - APAE Penápolis
Imagem da Semana

12/10/2017

APAE é referência em exame auditivo

As pessoas que possuem algum tipo de problema auditivo e que precisam passar pelo exame da BERA – sigla em inglês para “Brainstem Evoked Response Audiometry – que no Brasil ficou conhecido como Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (PEATE), já podem realizar este exame gratuitamente através de parceria entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a APAE de Penápolis. O exame tem o objetivo de provar a integridade das vias auditivas, desde a orelha interna até o córtex cerebral. Com base nele, é possível determinar se existe ou não perda auditiva – e caso haja, se ela está relacionada com lesões na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico. Com esta parceria, a APAE de Penápolis passa a ser referência regional neste tipo de exame, já que atende pessoas de todas as idades dos 42 municípios compostos pelo Departamento Regional de Saúde de Araçatuba através de seu Centro Especializado de Reabilitação (CER) 2. Foto: Exame pode ser feito com indução do sono por especialista, já que o paciente precisa estar o mais relaxado possível.

Imagem/Imprensa Câmara
Imagem da Semana

11/10/2017

Professor e Educador do Ano recebem título hoje na Câmara

A Câmara Municipal de Penápolis promove  às 20h nessa quarta-feira, dia 11,  a entrega do título de “ Professor do  Ano” para Maria Inês Parpinelli Corrêa, da EMEF Marcos Trench e o título de “Educador do Ano” para  Leonila de Aguiar Torrezan, a “Léo”,  da EMEI  Francisco Conte. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, site e Facebook. A definição da concessão das homenagens foi feita pelo Conselho Municipal de Educação  com escolha entre indicações realizadas por unidades públicas e particulares de ensino. O título de “Professor do Ano” foi criado pelo Decreto nº 87, em 1997 através do vereador Osmar de Almeida, o Mazinho. Foto: Professora Maria Inês Parpinelli Corrêa e educadora Leonila de Aguiar Torrezan, a “Léo”, homenageadas em 2017.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana

10/10/2017

Willian Sakr morre em queda de avião

O empresário penapolense William Rayes Sakr, de 58 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (09) em um acidente aéreo na cidade de São José do Rio Preto. O avião que ele pilotava caiu no quintal de uma casa que fica a 300 metros do aeroporto daquela cidade. Outras duas pessoas que estavam com ele também morreram. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com o apurado, os três saíram da cidade de Tangará da Serra (MT) no início da manhã e seguiam para Rio Preto, onde pousariam. No início da tarde, Sakr, que pilotava o avião, perdeu o controle da aeronave e caiu no quintal de uma residência que fica no Jardim Alto Rio Preto. Foto: O avião pilotado por Sakr e que levava dois passageiros caiu no quintal de uma casa em São José do Rio Preto pouco antes de pousarem.

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

08/10/2017

Penapolense busca incentivo no ciclismo

O ciclismo tem ganhado destaque e adeptos entre os amadores deste esporte. A prática já revelou diversos ciclistas com a conquista de títulos e medalhas em importantes campeonatos disputados em São Paulo e em outros estados. Um destes destaques é o penapolense Itamar Pereira, de 32 anos. Pelo nome poucos conhecem, mas quando falamos seu apelido, “Ratto’s”, ele sai do anonimato entre os amantes do ciclismo e ganha destaque como um verdadeiro campeão do esporte. Foto: Ratto’s possui, em sua casa, parte dos troféus e medalhas já conquistados por ele competições.

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

07/10/2017

Novos CEPs são criados em Penápolis

Está em vigência em Penápolis a nova distribuição de Códigos de Endereçamento Postal (CEP), conforme informaram os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A cidade, que antes possuía apenas o CEP 16.300-000, agora passa a ter diferentes CEPs que variam de acordo com a rua e o bairro. A medida, segundo os Correios, visa facilitar a distribuição de correspondências, simplificar os processos operacionais e entregar a correspondência de forma mais correta e rápida. Isto já acontece em cidades maiores, e agora será aplicada também em Penápolis, atendendo a demanda de crescimento do município. Em nota, os Correios esclareceram que “a codificação beneficiará os moradores e as empresas que prestam serviços de entrega, pois assim ficará mais fácil a localização dos endereços, por exemplo, quando existem ruas que começam num bairro e passam por outros, pode ocorrer divergência nos sistemas de cadastros ou em cidades grandes que pode ter ruas com o mesmo nome em bairros diferentes. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las”, afirmou a nota. Foto: Mudança de CEP foi anunciada pelo correio e passa ser definido de acordo com a rua e bairro.  

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

04/10/2017

Celebrações marcam dia de São Francisco

O dia 4 de outubro tem um significado especial para os católicos penapolenses. A data é considerada feriado municipal em razão da celebração do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. Em razão do santo católico, Penápolis possui o segundo santuário do Brasil dedicado a São Francisco, sendo o primeiro na cidade de Canindé (CE), o mais tradicional. Mesmo não sendo tão conhecido no território nacional, o santuário penapolense atrai centenas de romeiros da região e do estado nas proximidades de sua festa, além de encantar os visitantes que passam pela cidade durante todo o ano. Para celebrar a festa do padroeiro, o Santuário de Penápolis preparou para este feriado uma série de atividades religiosas. A programação começa logo cedo, às 07h00, com missa em louvor a São Francisco de Assis.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana

01/10/2017

Bushcraft cresce e chama a atenção

Um lugar calmo, em meio à natureza onde se pode aprender as mais diversas técnicas de sobrevivência, além de ter um contato mais próximo com tudo aquilo que a natureza pode lhe proporcionar. Este é o desejo de muitas pessoas que querem fugir da correria do dia-a-dia, explorando as atividades em meio a um ambiente diferente daquilo na qual se está acostumado. Poucos sabem, mas Penápolis oferece uma opção de turismo ecológico que vem crescendo nos últimos meses e que tem recebido pessoas de outros estados do país e até mesmo de outros lugares do mundo. Você sabe o que é Bushcraft?

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Imagem da Semana

30/09/2017

PM desmancha esquema de tráfico

A Operação Cavalo de Aço promovida pela Polícia Militar de Penápolis nesta quinta-feira (28) resultou na prisão de uma jovem de 24 anos e na apreensão de dois adolescentes de 17 anos no bairro Santa Terezinha depois de terem sido acusados de tráfico de drogas. Os policiais encontraram diversas porções de maconha e crack que estariam sendo comercializados pelo trio. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam a operação de combate a atos ilícitos e irregularidades quando abordaram um veículo conduzido por uma mulher de 28 anos que tinha como passageiro um dos adolescentes acusados e que já era conhecido nos meios policiais. Com a suspeita, os policiais encontraram R$ 70 em posse do adolescente. Foto: Operação ‘Cavalo de Aço’ é promovida pela PM em combate ao tráfico de drogas, ações ilícitas e irregularidades.

© Copyright 2017 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Hospedado por Hedder Cloud Hosting