Classificados

VÍDEOS

6 ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENPOLIS
Apaixonados por carros antigos se renem em Penpolis

SUA OPINIÃO

Voc se sente seguro morando em Penpolis?


CLIMA

Tempo Penpolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereo Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

20/01/2019

Histórias da vida
Embora a soma dos dias nos faz envelhecer, porém, só através do tempo que nos torna possível relatar histórias do passado. Nos idos da década de 1950 quando eu era morador de Penápolis, quando olhava para o Edifício Adília, era o cartão postal da cidade. O bairro Nossa Senhora de Fátima naquela época, as ruas eram de terra batida, pois asfalto só para quem residia do Córrego Maria Chica para o centro, para aqueles que moravam no Jardim América, bairro São Martins e tantos outros bairros, quando chovia a botina ficava cheia de barro. Embora a vida naquela época era bem mais simples, a população desfrutava de uma vida com bem mais qualidade, até porque a qualidade do ar era bem melhor pois o número de veículos que circulavam na cidade era muito pouco, inclusive para aqueles que possuiam bicicleta como meio de transporte não havia necessidade de colocar cadeado, visto que as pessoas eram educadas para não apossar-se de objetos alheios. Mesmo ciente que o progresso nos trouxe inúmeros benefícios, confesso que eu trocaria os tapetes modernos pelo cheiro do mato, mas infelizmente em tudo na vida ganhamos e perdemos...

Virglio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, atravs do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com crticas, sugestes ou para discutir algum assunto de interesse pblico. A mensagem dever conter seu nome completo, RG e endereo de e-mail vlido.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.