Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

IMAGENS DA SEMANA

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Imagem da Semana
Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo e sua instalação foi concluída no Hospital de Campanha

31/07/2020

Três novos leitos são instalados no HC

Entraram em funcionamento ontem (30), mais três leitos de suporte ventilatório no hospital de campanha. Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo e sua instalação foi concluída nesta quinta-feira. Até o fechamento desta edição, nenhum paciente estava internado nestes leitos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira, foram registrados 203 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, dois pacientes permanecem internados, 112 pessoas estão em quarentena e 81 pacientes estão recuperados. Até ontem, foram registrados oito óbitos por Covid-19 (quatro homens de 53, 57, 66 e 74 anos, menina de 9 anos, e três mulheres de 68, 78 e 81 anos). Até o fechamento desta edição, 248 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido.

Imagem/Reprodução/Redes sociais
Imagem da Semana
Pescador seguia com veículo Belina pela estrada quando bateu no reboque do caminhão que saía de uma fazenda

30/07/2020

Pescador morre ao bater veículo em caminhão

O pescador Osmar Pires de Gusmão, de 61 anos, morador em Glicério, morreu de se envolver em um acidente na estrada vicinal Francisco B. Carvalho, que liga a cidade de Glicério ao distrito de Juritis. O pescador bateu o carro que conduzia contra um dos reboques de um caminhão canavieiro na madrugada desta quarta-feira (29). Um motorista de 49 anos, que o acompanhava, teve ferimentos graves e foi hospitalizado. Segundo o que foi apurado, o acidente aconteceu por volta da 01h30 no quilômetro três da estrada. Segundo o condutor do canavieiro, um motorista de 42 anos, morador do Jardim Pevi, em Penápolis, ele saía com o caminhão de uma fazenda com o reboque e também o semirreboque, que estavam carregados com cana picada. 

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana
Agência do Banco Itaú de Penápolis suspendeu seus atendimentos por um dia após suspeita de contaminação por coronavírus

29/07/2020

Itaú suspende atendimento após suspeita de Covid-19

As pessoas que procuraram atendimento na agência do Banco Itaú nesta terça-feira (28) foram surpreendidas com a informação da suspensão dos atendimentos, que se deu pelo fato de um caso suspeito de contaminação pela Covid-19, o novo coronavírus, segundo informou a assessoria de imprensa do banco. A expectativa, é a de que o atendimento seja normalizado hoje (29). Segundo o que foi relatado por algumas pessoas que procuraram a reportagem do DIÁRIO, ao chegarem para atendimento na agência de Penápolis, foram surpreendidos pelas portas do ambiente interno fechadas, permanecendo aberto somente o setor onde ficam os caixas eletrônicos. Ainda de acordo com as pessoas, não haviam funcionários na agência, mas apenas um papel comunicando que a agência estava temporariamente fechada, informando aos clientes sobre os atendimentos online, e caso o cliente precisasse de atendimento presencial, que poderia procurar a agência de Promissão, a mais perto de Penápolis.  

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana
Fiscalização e Polícia Militar impediram a realização de uma festa em chácara no sábado (25)

28/07/2020

Vigilância flagra festa clandestina em Penápolis

Equipes do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Penápolis autuaram dois restaurantes e um depósito de bebidas neste final de semana, por descumprimento à legislação vigente durante a quarentena. A fiscalização também cancelou a realização de uma festa rave na noite de sábado. Os referidos restaurantes e o depósito de bebidas infringiram o Decreto Estadual 64.881/20, que proíbe o consumo de bebidas e alimentos dentro do estabelecimento. A venda é permitida, em sistema drive-thru ou delivery (entregas), mas o consumo no local é vedado. Os proprietários dos estabelecimentos foram orientados quanto ao funcionamento permitido e receberam o auto de infração. Os estabelecimentos em descumprimento foram apontados pela comunidade através de denúncias. 

Imagem/Arquivo Pessoal
Imagem da Semana
Debora Franco é penapolense e busca arrecadação para se inscrever e representar o CAP em concurso

26/07/2020

Penapolense busca participar do concurso "Musa do Brasileirão"

Um dos eventos de beleza que mais vem ganhando destaque no país é o concurso Musa do Brasileirão, que alia a beleza das mulheres com o futebol, outra paixão nacional. Em 2020 o concurso entra em sua décima edição e as modelos que participam conseguem grandes destaques profissionais na mídia como um todo, sendo um espaço bastante disputado palas candidatas. A cidade de Penápolis poderá, pela primeira vez, ter uma representante no concurso considerado um dos mais concorridos do Brasil. A modelo Debora Patrícia Franco, de 31 anos, tem se destacado ao colocar seu nome na disputa.

Imagem da Semana
Com avanço da cidade para a fase laranja, cidade poderá ter retorno do comércio

25/07/2020

Penápolis avança para fase laranja

A região do DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Araçatuba foi reclassificada no Plano São Paulo, voltando para a Fase 2 ou Fase Laranja, que permite o funcionamento do comércio de rua e dos shopping centers por até 4 horas diárias. A medida atinge também a cidade de Penápolis e sua microrregião. O anúncio do avanço foi feito durante entrevista coletiva com o governador de São Paulo, João Doria (PDSB) no Palácio dos Bandeirantes ontem (24). Com o avanço de Penápolis para a fase laranja, a cidade deixa a fase vermelha, que é mais restritiva do plano e que vinha sendo aplicada pela quarta semana. Além da região de Araçatuba, a região de Campinas também avançou no Plano São Paulo. O Governador de São Paulo comemorou o avanço das duas regiões, mas lembrou que ainda é preciso muito cuidado.

Imagem/Secom – PMP
Imagem da Semana
Prefeito visitou a obra juntamente com o empresário Luiz Carlos e profissionais responsáveis pela construção

24/07/2020

Saúde: Penápolis ganhará um novo empreendimento

Nesta semana, o prefeito Célio de Oliveira esteve visitando o mais novo empreendimento que está sendo construído às margens do Parque Santa Leonor, quase no cruzamento com a avenida Armando Silva. Trata-se de um Centro de Cuidado da Saúde, onde serão oferecidos serviços de saúde, alimentação, moda e estética; idealizado pelo empresário penapolense Luiz Carlos Leal. Ainda em fase de construção, o Centro de Cuidado da Saúde terá mais de 1.200 metros quadrados, cujo espaço oferecerá diversos serviços para que as pessoas possam cuidar de sua saúde física e mental no mesmo lugar. Dentre os serviços oferecidos, haverá um novo conceito de academia com moderno sistema de climatização e serviços de alimentação com supervisão de nutricionistas. 

Imagem/Secom – PMP
Imagem da Semana
O cadastro para a distribuição dos kits de alimentos é válido apenas para quem não fez inscrição anteriormente

23/07/2020

Educação: Kit merenda terá novo cadastro amanhã

A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais ou responsáveis que ainda não efetuaram o cadastro para a distribuição dos kits de alimentos poderão fazê-lo amanhã, sexta-feira (24), no período das 8h às 16h, na escola onde o aluno esteja matriculado. Os kits com gêneros alimentícios são direcionados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria de Educação. O novo prazo para o preenchimento da Ficha de Cadastro é válido apenas para aqueles não fizeram a inscrição anteriormente.

Imagem/Secom – PMP
Imagem da Semana
Além da pintura, também foi feito trabalho de jardinagem nos canteiros da escola

21/07/2020

Emef recebe pintura geral de prédio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Profª. Harume Kubota da Silva, localizada no Jardim do Lago, passou recentemente por diversas obras de melhorias, e inclusive, recebeu pintura geral do prédio. Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, estiveram em visita à unidade, juntamente com a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, para conferir as melhorias realizadas nesta escola. Todas as salas de aulas receberam nova pintura, bem como as salas administrativas, sanitários, refeitório, além de toda a parte externa da unidade, incluindo a fachada e portões. A quadra poliesportiva da escola já havia sido reformada e agora, recebeu também nova pintura com as devidas marcações das modalidades esportivas. Além disso, os bebedouros da escola foram reformados recentemente. 

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Imagem da Semana
O ECA foi instituído em 1990 como uma Constituição que garante direitos e deveres às crianças

19/07/2020

ECA completa 30 anos no Brasil

No Brasil de 1990, uma em cada cinco crianças e adolescentes estava fora da escola, e uma em cada dez, entre 10 e 18 anos, não estava alfabetizada. A cada mil bebês nascidos vivos no país naquele ano, quase 50 não chegavam a completar um ano, e quase 8 milhões de crianças e adolescentes de até 15 anos eram submetidas ao trabalho infantil. Para pesquisadores e defensores dos direitos dessa população, o país deu um passo importante para mudar esse cenário naquele ano, quando foi publicado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 30 anos último dia 13 de julho. 

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.