Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

IMAGENS DA SEMANA

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana
Gabriela tem 27 anos e se destaca como empreendedora no ramo da barbearia em Penápolis

12/06/2022

Lugar de mulher também é na barbearia

Muitas profissões e atividades estão passando por transformações ao longo do tempo. Esta também tem sido a realidade de muitas delas em Penápolis. Uma das atividades predominada por homens, mas que vem se transformando ao longo dos anos é o ramo da barbearia. Antes frequentada por aqueles que apenas buscavam o corte de cabelo tradicional, as barbearias têm se transformado em ambientes que, agora, oferecem muitos serviços de beleza para os homens, que também têm se tornado cada vez mais vaidosos. Isso falando ainda apenas dos clientes. Os profissionais que atuam na área também têm se modificado ao longo do tempo e é justamente as mulheres que também têm buscado seu espaço neste mercado de trabalho. A reportagem do DIÁRIO encontrou a história da barbeira Gabriela Cristina Silva, de 27 anos, e que há seis anos tem mostrado que lugar de mulher também é na barbearia, trabalhando e desempenhando papel profissional como qualquer outro da área. Ela, juntamente com o irmão, é proprietária da M&G Barbearia, e vem ganhando destaque no ramo junto aos clientes, que fazem questão de procurar o serviço de uma das únicas, se não a única, mulher barbeira em atividade hoje em Penápolis. 

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana
Veículo Gol teve sua lateral bastante danificada depois de ser atingido por caminhão canavieiro em conversão irregular

11/06/2022

Caminhão colide em carro na Assis

Um caminhão canavieiro colidiu lateralmente contra um carro na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) durante a tarde desta sexta-feira (10) entre os municípios de Penápolis e Barbosa. O motorista do caminhão tentou convergir sobre a pista para entrar em uma estrada de terra quando atingiu o veículo que realizava a ultrapassagem. Ninguém se feriu. Segundo o que foi apurado pela reportagem, o acidente ocorreu por volta das 14h30 no quilômetro 270. Um motorista seguia com um veículo VW Gol, placas de Potirendaba, no sentido Penápolis/Barbosa quando foi realizar a ultrapassagem de um caminhão canavieiro que seguia no mesmo sentido pela terceira faixa da via.

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Imagem da Semana
Unidade do Poupatempo de Penápolis está entre as participantes da Campanha Inverno Solidário 2022

10/06/2022

Poupatempo arrecada cobertores

A unidade do Poupatempo de Penápolis está entre as participantes da Campanha Inverno Solidário 2022, que está recebendo doações de cobertores novos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar o frio. A iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) vai até o dia 22 de setembro, mas quanto antes as doações forem feitas, mais pessoas poderão se beneficiar para enfrentar o inverno que chega este mês. “Sempre empenhado em atender quem precisa, o Poupatempo está mais uma vez engajado nesta campanha do Fundo Social e conta com o apoio de todos, cidadãos que utilizam os postos e funcionários, que possam colaborar, para conseguirmos doar a maior quantidade possível de cobertores”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana
Expectativa é de movimento no comércio neste Dia dos Namorados e aumento de até 15% nas vendas

09/06/2022

Dia dos Namorados deve movimentar o comércio

Após mais de dois anos de pandemia de covid-19, o Dia dos Namorados, comemorado neste domingo (12) voltará a ser celebrado com um certo grau de volta à normalidade neste ano. Esta, pelo menos, é a expectativa dos comerciantes em Penápolis, que estão bastante otimistas com a data, considerada uma das mais importantes para o varejo e uma excelente oportunidade para o setor e demais segmentos – como bares, restaurantes e hotéis – recuperarem parte do prejuízo decorrente da crise sanitária. Pensando nesta recuperação de vendas é que o comércio de Penápolis terá horário especial de abertura neste final de semana para atender as pessoas que ainda buscam o que presentear e que estão sem tempo para ir às compras nos horários convencionais. Segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), neste sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, o comércio estará aberto das 09h00 às 14h00.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana
Ciclistas do grupo Lokos do Pedal promoveram ação ambiental com o plantio de mudas de árvores nativas

08/06/2022

Ação ambiental promove plantio de árvores

A Polícia Militar Ambiental promoveu no último domingo (5) o plantio de diversas mudas nativas em locais estratégicos ao redor de Penápolis. A ação faz parte da Operação Semana do Meio Ambiente promovida em todo o Estado e o plantio contou com a participação do grupo “Lokos do Pedal” e do apoio da Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação de jovens e adultos em uma pedalada por alguns pontos com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Durante a ação, foram plantadas 130 mudas de árvores nativas e também aproveitou a oportunidade para o esclarecimento sobre os trabalhos prestados pela Polícia Militar Ambiental na região e em todo o Estado de São Paulo.

Imagem/Reprodução
Imagem da Semana
O setor da Agropecuária que mais gerou empregos em Penápolis, segundo o Caged

07/06/2022

Penápolis: 116 vagas de empregos criadas em abril

O Ministério do Trabalho e Previdência Social divulgou nesta segunda-feira (6), os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostrou que, durante o mês de abril, Penápolis teve um saldo positivo na geração de empregos. Segundo o que foi divulgado, a cidade teve um saldo de 116 novos empregos gerados naquele mês, resultado de 730 admissões  em carteira assinada contra 614 demissões ocorridas no mesmo período. Apesar do desempenho, este foi o pior saldo no primeiro quadrimestre de 2022. Além disso, quando comparado com o mês de abril do ano passado, o resultado ainda foi inferior, pois naquele ano o saldo total havia sido de 249 vagas criadas. No acumulado de 2022 foram 646 vagas geradas, sendo 157 em janeiro, 200 em fevereiro e 173 em março deste ano. 

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana
Moto zero KM sorteada em ação beneficente entre a Apae e o Lar Vicentino foi entregue nesta semana à ganhadora, de Luiziânia

05/06/2022

Ação beneficente entrega moto zero km

A moradora na cidade de Luiziânia, Glaucia Fernandes dos Reis, foi a ganhadora da motocicleta Honda NX Bros, zero quilômetro, sorteada no último dia 28 de maio na ação beneficente promovida em parceria entre a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis e o Lar Vicentino. A ganhadora é mãe do aluno da própria Apae, Paulo César Fernandes Cassimiro, e concorreu à moto com três cupons adquiridos por ela como maneira de ajudar a entidade à qual seu filho participa. O cupom premiado foi o de número 9009 e é referente ao primeiro prêmio da extração da Loteria Federal. A entrega oficial foi realizada na manhã da última quinta-feira (2) e divulgado pelas entidades em suas redes sociais na internet. Para a promoção, foram confeccionados cinco mil cupons, que foram divididos entre as entidades para venda.

Imagem/Rafael Machi
Imagem da Semana

04/06/2022

Buracos na rua Augusto Pereira de Moraes

O asfalto da rua Augusto Pereira de Moraes, numa extensão de quase 200 metros, entre um supermercado e uma loja de tintas, está cedendo. O problema já dura vários dias e está ficando pior com o passar do tempo, podendo ser responsável por acidentes com motociclistas e motoristas, mesmo o trecho estando sinalizado com cones. Imagem/Rafael Machi - DIÁRIO DE PENÁPOLIS - 03/06/2022.

Imagem/Divulgação
Imagem da Semana
Mudas de árvores também estão sendo plantadas durante os trabalhos de educação da PM Ambiental

03/06/2022

Polícia Militar Ambiental desenvolve atividades educacionais na região

A Policia Militar Ambiental está realizando nesta “Semana Mundial do Meio Ambiente” diversas atividades de conscientização e preservação com o objetivo de desenvolver ações de policiamento ambiental. As ações consistem em combater infrações ambientais e também promover ações ligadas à restauração ecológica e educação ambiental. Uma destas ações aconteceu em Algo Alegre, ontem (02), com crianças do projeto “Espaço Amigo”, desenvolvido pelo CRAS da cidade. De acordo com o que foi divulgado, a ação ambiental foi realizada com o objetivo de conscientizar as crianças para um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Imagem da Semana
O uso de máscaras voltou a ser recomendado pelo Governo de SP em ambientes fechados; em Penápolis não existe decreto sobre o assunto

02/06/2022

SP recomenda o uso de máscaras

O governo de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras contra Covid-19 em ambientes fechados. A recomendação foi feita pelo Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo após reunião nesta terça-feira (31). A mudança ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Apesar do crescimento, 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço da vacina atrasada em SP. O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a gestão estadual não irá decretar a volta do uso obrigatório de máscaras. Caberá às prefeituras transformar essa recomendação em uma determinação por meio de um decreto, por exemplo. Em nota, o governo de São Paulo confirmou a recomendação do comitê, mas destacou que a sugestão não altera a legislação vigente. Em Penápolis não existe qualquer determinação.

© Copyright 2022 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade