Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2007

Zezinho pede contrapartida da CPFL para iluminação pública

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), realiza movimento junto a diversas autoridades municipais, estaduais e federais na defesa de criação de contrapartida para as concessionárias e distribuidoras de energia elétrica nos gastos de  iluminação pública. Requerimento aprovado a pedido do petista foi encaminhado à presidência da República, Câmara Federal, Ministério das Minas e Energia , Superintendência da Agência Nacional  de Energia Elétrica (ANEEL), governo de São Paulo, Assembléia Legislativa de São Paulo, prefeitura de Penápolis, Confederação Nacional dos Municípios e Associação Paulista dos Municípios. O documento relata que enquanto as distribuidoras de energia elétrica estão entre as empresas  de maior lucratividade no país, os municípios têm tido  que arcar pela expansão da rede de energia elétrica, instalação de postes e troca do sistema de iluminação, além da própria energia da iluminação pública. Segundo Zezinho Leiteiro, somente a prefeitura de Penápolis  transfere anualmente  para a CPFL mais de R$ 1,2 milhão referentes ao pagamento de iluminação pública e gastos de energia elétrica nos prédios públicos. “Com a privatização do setor de energia elétrica, realizada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, passamos a  ter uma exorbitante  cobrança pelos serviços de energia elétrica e mais dificuldades  de contato com CPFL”, afirma Zezinho. Ele acrescenta que existe necessidade de diminuição das tarifas pagas pelos consumidores, o que especialmente para as empresas incentivaria a produção e geração de empregos. “A energia elétrica é fator estratégico  para o crescimento de nossa sociedade. Nesse sentido, queremos com o requerimento apresentado  estudos para estabelecer mais receitas para as nossas cidades, a partir das empresas que exploram a distribuição de energia elétrica, um patrimônio nacional”, finaliza Zezinho Leiteiro.

 

Receita

Zezinho Leiteiro também requereu à CPFL e à ANEEL, informações sobre o faturamento mensal e anual de energia elétrica  em Penápolis, incluindo iluminação pública e área privada.

Já em requerimento à administração municipal, ele questiona se existem dívidas deixadas pela antiga diretoria da Promopen pagas pela prefeitura.

Sílvia Covas: O vereador Cláudio Tiradentes (PR), apresentou várias indicações em prol do bairro Sílvia Covas: apoio ao projeto comunitário de práticas esportivas  para crianças; brinquedos pedagógicos  para creche; projeto de conscientização dos moradores para  não ocorrer despejos  de dejetos em terrenos baldios e reorganização da horta comunitária. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade