Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2008

Zeca Monteiro dá posse aos membros da CIPA

Detalhes Notícia

O prefeito em exercício de Penápolis, José Carlos Aguirre Monteiro, o Zeca Monteiro, deu posse ontem pela manhã para os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura Municipal de Penápolis, que foram eleitos por votação no início de dezembro.
A principal tarefa da Comissão é zelar pela saúde a integridade física dos trabalhadores no seu ambiente de trabalho, conforme está determinado na lei nº 6.514. A funcionária pública municipal Roberta Fiorelli de Andrade assumiu a presidência da Cipa, substituindo seu antecessor, Gilson Moreno Soares Azenha.
Representando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estavam presentes o presidente Marcos Roberto e Amir Elias Mariano.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Zeca Monteiro destacou que a Cipa deve trabalhar junto com a Administração para identificar os riscos existentes no ambiente de trabalho e propor medidas para eliminar acidentes e doenças ocupacionais. “É importante que a Cipa também faça um trabalho de orientação com os funcionários, principalmente com aqueles que precisam utilizar equipamentos de proteção”, ressaltou.
Em seu discurso, a nova presidente da Cipa, Roberta Fiorelli, disse contar com o apoio da Administração para desenvolver as atividades e propôs um intercâmbio entre as comissões da Prefeitura com a do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) para troca de experiências.

Prevenção
O ex-presidente e atual membro da Cipa, Gilson Moreno, expôs sobre os avanços da conscientização dos trabalhadores que fazem parte da Cipa e dos funcionários em geral. “Podemos notar uma grande diminuição do número de acidentes, isso se deve à conscientização em relação aos riscos e o trabalho de prevenção”, afirmou. Gilson Moreno também reivindicou a contratação de um técnico em segurança do trabalho. De acordo com o secretário de Administração, Alexandre Gil de Mello, existem estudos para viabilizar a contratação de um profissional da segurança do trabalho. “Acredito que isso deve ocorrer o mais rápido possível”, comentou Gil. Após a cerimônia de posse, a Comissão já fez sua primeira reunião de trabalho para a definição do calendário de reuniões mensais. Secom – PMP

Foto: Gilson Moreno expôs sobre os avanços da Cipa e a diminuição dos casos de acidentes

Conheça os membros da Cipa

Indicados pelo prefeito
Áurea Maria de Oliveira Muçouçah, Petronília Pereira da Luz, Roberta Fiorelli de Andrade, Armando Trofino, Rinaldo Torrezan, José Roberto Santiago da Silva, Gilson Moreno Soares Azenha, Rosana dos Santos Correa, Aparecido Vieira Filho, Jucelino Lino Miguelão e Leandro César de Moraes.

Eleitos pelos servidores
Odair José Alonso, Mauro Vicente Yamamoto, Rafael Luís Dorte, Dalvige Pereira Santos, Sueli Lopes Pereira, Luís Antônio dos Santos, Evanildo de Souza Rocha, Silvano Fabiano, Antônio Pinheiro Cangussu, Francisco Marques Correa e Marcos Aparecido Donzelli de Souza. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade