Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2012

Zeca busca informações para a emenda que obriga ciclovia em novos loteamentos

O vereador Zeca Monteiro (PT), estuda a apresentação de emenda ao plano diretor do município para  que os futuros  novos projetos de loteamentos na cidade tenham ciclovia. A medida tem o objetivo de proporcionar maior segurança ao trânsito sem que esse investimento fique sob responsabilidade da prefeitura. Zeca Monteira requereu parecer do Conselho Municipal de Política Urbana de Penápolis sobre sua proposta. “Queremos saber se o Conselho concorda com a inclusão da ciclovia como exigência para os novos loteamentos”, considera Zeca Monteiro.
Saúde: Zeca Monteiro requereu à Secretaria Municipal de Saúde e ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, a colocação de cartazes nas unidades de Saúde, inclusive o Pronto Socorro Municipal, com comunicado de que menores de idade somente serão atendidos com a presença de um adulto. Segundo ele, é comum situação em que alguns procedimentos necessitam do apoio de um maior de idade. Outros pedidos de Zeca Monteiro são pelo recapeamento asfáltico da Rua Josué Filipin, no Jardim Guanabara e fiscalização  para a desobstrução de calçada com entulhos  na Rua Alfredo Brandini, no Residencial Miguel Barbeiro.
Pluvial: O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), defende junto ao Daep, a construção de novas galerias pluviais na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros. Em requerimento aprovado segunda-feira pela Câmara Municipal, ele questiona se já existe previsão de realização de obras na região. A Av. Leandro Ratisbona de Medeiros, nas imediações do Hospital Unimed, registra alagamentos em dias de chuvas mais fortes.
Odonto: O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou aquisição de cadeiras de rodas, adequações para acessibilidade e demarcação de solo para embarque e desembarque de pacientes no Centro de Especialidades Odontológicas. Ele também pediu a manutenção das estradas que demandam aos bairros rurais Araponga, Saltinho do Galinari, Escardoveli e Cruzeiro.
TV:  A promoção do Mega Leilão de Gado de Penápolis é destaque neste final de semana pela  TV Câmara.  O evento foi tratado em entrevista do presidente da Associação de Amigos da Casa de Apoio, vereador Célio de Oliveira, com o representante do Lar Vicentino, Benone Soares de Queiroz Jr. e com o representante do Hospital Espírita João Marchesi, José Luiz do Valle. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade