Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2020

Violência contra a Mulher: Penápolis registra aumento de 61% em medidas protetivas durante isolamento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Desde o início do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, órgãos internacionais de proteção de mulheres alertam para o aumento de casos de violência doméstica em todo o mundo. Em Penápolis, a Delegacia da Defesa da Mulher aponta um aumento de mais de 61% do número de pedido de medidas protetivas efetuadas nesse período.  
Diante esse cenário global e local, o Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher busca orientar a comunidade penapolense a fim de proteger as mulheres e seus filhos dessa situação de agressão, visto que é necessário fazer a denúncia dos casos de violência contra a mulher. 
De acordo com a presidente do Comdim, a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra, por conta do isolamento social, quando as pessoas passam a maior parte do tempo dentro de casa, os relacionamentos abusivos e agressivos têm se agravado. 
Dentre os sinais que identificam que uma mulher está passando por situação de violência doméstica estão: brigas constantes, manchas roxas pelo corpo, tristeza, deixa de conversar com outras pessoas, entre outros.
Segundo levantamento realizado pela Delegada de Polícia, Maria Salete Cavestré Tondatto, titular da Delegacia da Defesa da Mulher de Penápolis, de março a junho de 2020, houve um aumento de mais de 61% do número de medidas protetivas, comparada ao mesmo período do ano passado e meses anteriores. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade