
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
06/08/2020
Violência contra a Mulher: Penápolis registra aumento de 61% em medidas protetivas durante isolamento

DA REDAÇÃO
Desde o início do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, órgãos internacionais de proteção de mulheres alertam para o aumento de casos de violência doméstica em todo o mundo. Em Penápolis, a Delegacia da Defesa da Mulher aponta um aumento de mais de 61% do número de pedido de medidas protetivas efetuadas nesse período.
Diante esse cenário global e local, o Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher busca orientar a comunidade penapolense a fim de proteger as mulheres e seus filhos dessa situação de agressão, visto que é necessário fazer a denúncia dos casos de violência contra a mulher.
De acordo com a presidente do Comdim, a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra, por conta do isolamento social, quando as pessoas passam a maior parte do tempo dentro de casa, os relacionamentos abusivos e agressivos têm se agravado.
Dentre os sinais que identificam que uma mulher está passando por situação de violência doméstica estão: brigas constantes, manchas roxas pelo corpo, tristeza, deixa de conversar com outras pessoas, entre outros.
Segundo levantamento realizado pela Delegada de Polícia, Maria Salete Cavestré Tondatto, titular da Delegacia da Defesa da Mulher de Penápolis, de março a junho de 2020, houve um aumento de mais de 61% do número de medidas protetivas, comparada ao mesmo período do ano passado e meses anteriores.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
CIDADE E REGIÃO
Três adultos e um menor são detidos por tráfico em Clementina
CIDADE E REGIÃO
Começa nesta sexta-feira a Festa Julina Popular de Penápolis
CIDADE E REGIÃO
COMUNICADO DE CIRCULAÇÃO DO JORNAL
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.