Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2014

Vila da Infância recebe Prêmio de Inovação Social

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, durante a cerimônia do Prêmio de Inovação Social

A Associação Vila da Infância recebeu no mês de novembro o Prêmio de Inovação Social, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A entidade foi premiada em segundo lugar na categoria Proteção Básica com o projeto “Sustentabilidade e Meio Ambiente”. O Projeto tem supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam.
O 1º Prêmio de Inovação Social do Estado de São Paulo reconhece as organizações da sociedade civil que adotam práticas inovadoras para melhorar as condições de vida das famílias e aumentar a capacidade de inserção social e produtiva dos indivíduos. 
Outras instituições, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis e o SOS (Serviço de Obras Sociais), inscreveram seus projetos e participaram do evento acompanhadas da secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro.
Ao todo, foram 130 concorrentes em três categorias de premiação: Proteção Básica, Proteção  Especial de Média Complexidade e Proteção Especial de Alta Complexidade. A Associação Vila da Infância da Igreja Metodista inscreveu o projeto “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, que é executado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos.
O Projeto aborda a conscientização ambiental, com diversas atividades como cultivo de hortas, reaproveitamento de alimentos, ações de incentivo à separação do lixo e reciclagem. A iniciativa envolve os jovens que frequentam a instituição e suas famílias. A Vila da Infância contou com a parceria do Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto).  
Segundo a direção da entidade, a premiação foi um reconhecimento do trabalho realizado. “Apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, é possível ser referência para outras entidades de atendimento à criança e ao adolescente e também ser valorizado na Política de Assistência Social”, explica a direção.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade