Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2012

Vigilância monta três postos fixos

Para complementar o bloqueio vacinal realizado por causa de um morcego identificado com o vírus da raiva na região da Vila Formosa, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, informa que nos dias 30 e 31 de outubro, terça e quarta-feira, estará com três postos fixos de vacinação de cães e gatos acima de 3 meses.

Os postos fixos de vacinação funcionarão das 17h às 20h nos seguintes locais: em frente a Escola Joana Helena (Parque Monreal); em frente ao Bar do Índio (Vila Formosa) e na Praça em frente ao Bar do Dema (Jardim Guanabara).

Portanto, quem mora nessa região e por algum motivo não teve seu animalzinho vacinado, deve procurar estes postos e garantir a imunização. A Vigilância Epidemiológica solicita levar a carteira de vacinação dos animais. De acordo com o chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, o médico veterinário Vlademir Marangoni Filho, o bloqueio vacinal dos cães e gatos foi efetuado em um raio de 500 metros ao redor do imóvel onde o morcego portador do vírus da raiva foi encontrado. "Nossos agentes fizeram a visita casa a casa para a vacinação, entretanto, algumas pessoas não estavam em sua residência e o animal ficou sem a vacina. Nesse caso, recomendamos que esses moradores levem seu animal no posto fixo de vacinação mais próximo para vacinar contra a raiva", orientou Marangoni.

 

Imunização

E a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa também que tem disponível no Setor de Vigilância Epidemiológica a vacina contra raiva animal também para aqueles que necessitam imunizar o seu animalzinho, independente de morarem ou não na região onde está sendo feito o bloqueio por causa do morcego com raiva.

Portanto, todos os cães e gatos que não tomaram a vacina anti-rábica durante a Campanha que ocorreu no primeiro semestre, devem ser levados para vacinar. A aplicação da vacina é realizada de forma gratuita. O animal deve ser conduzido ao Setor por uma pessoa maior de 18 anos. É indispensável apresentar a carteira de vacinação do animal.

A raiva é uma zoonose muito perigosa e Penápolis e região tem circulação do vírus rábico em morcegos, portanto é extremamente importante o proprietário levar seu animal para ser vacinado. A vacinação de cães e gatos é feita no Setor de Vigilância, que funciona na Avenida Marginal Maria Chica, 1.306, ao lado da Odontologia.

O atendimento ao público funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone 3652.5593. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade