Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2006

Vigilância Epidemiológica já cadastrou mais de 5 mil animais

A equipe de funcionários do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis continua efetuando em toda a cidade o censo animal. As equipes estão avançando para novos bairros, atingindo no momento as residências da Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila São Joaquim e parte do Centro da cidade. Mais de 5 mil animais já foram cadastrados pelo serviço, desde dezembro do ano passado. Este trabalho desenvolvido tem como objetivo controlar a população de cães e gatos da cidade para que o serviço tenha como desenvolver estratégias eficientes para prevenção da leishmaniose, raiva e outras doenças dos  animais. As equipes que desempenham a tarefa do censo animal também efetuam a entrega de novas carteirinhas dos animais para controle de consultas e vacinas; cada animal recebe uma carteira com registro, e a apresentação da mesma será necessária para qualquer atendimento que o animal venha a precisar.

Paralelo a todo este trabalho os agentes efetuam ainda a coleta de sangue dos cachorros para exames preventivos de leishmaniose e reforçam na população a necessidade das medidas preventivas com relação à transmissão da doença, como por exemplo, manter os quintais sempre limpos e latas de lixo devidamente tampadas.

Todos os agentes que atuam nesta tarefa estão devidamente identificados com uniformes e crachás da Secretaria Municipal de Saúde. Qualquer dúvida a respeito da visitação poderá ser esclarecida pelos moradores através do telefone da Vigilância (3652.7802), das 07h às 11h e das 13hàs 17h. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade