Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2019

Vestibulinho: Colégio Agrícola inscreve para cursos técnicos gratuitos

A Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola, está com inscrições abertas para o vestibulinho. A unidade oferece sete cursos técnicos gratuitos, tanto no ensino presencial como a distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br
As inscrições serão finalizadas no dia 15 de maio, uma quarta-feira, às 15h. A taxa de inscrição é de R$30. Ao término da inscrição é necessário imprimir o boleto para efetuar o pagamento. A inscrição somente será efetivada após a confirmação de pagamento do boleto da taxa de inscrição. Mais informações pelo telefone (18) 3652-1577 ou pelo e-mail informacoes@colegioagricola.com.br .
A Etec João Jorge Geraissate oferece três cursos técnicos presenciais: técnico em zootecnia, técnico em agronegócio e técnico em serviços jurídicos. Uma novidade no vestibular deste ano são os cursos em ensino a distância. São oferecidos gratuitamente os cursos técnicos em administração, em comércio, em guia de turismo e em secretariado. As aulas terão início no segundo semestre deste ano.
Para o curso técnico presencial de Serviços Jurídicos ainda será realizado o vestibulinho para as vagas remanescentes, com acesso ao segundo módulo no período noturno. Há vagas para a classe descentralizada em Avanhandava e para a extensão na Escola Estadual Adelino Peters.
As provas serão realizadas no dia 16 de junho. Os cursos presenciais possuem vagas limitadas. Já para os cursos EAD não há limite de vagas. A Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola de Penápolis) possui uma infraestrutura completa para oferecer curso de alta qualidade, além de uma equipe docente e pedagógica altamente qualificada, para proporcionar aulas dinâmicas e atrativas.

Conheça os cursos oferecidos gratuitamente pela Etec João Jorge Geraissate:

CURSOS PRESENCIAIS:
Técnico em Zootecnia: profissional que atua na criação de animais domésticos e silvestres. Colabora nas atividades de planejamento e controle. Elabora, aplica e monitora programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade. Presta assistência técnica e extensão rural na área de produção animal. Implanta e maneja pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e conservação do solo e da água. O curso oferece 35 vagas no período da tarde, na sede do Colégio Agrícola.

Técnico em Agronegócio: profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas. O curso oferece 35 vagas no período noturno, na sede do Colégio Agrícola.

Técnico em Serviços Jurídicos: profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público. As aulas são ministradas em classe descentralizada na Escola Estadual Adelino Peters, com 40 vagas no período noturno.

CURSOS A DISTÂNCIA ONLINE:
Técnico em Administração: profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e recolocação. Atua na área de compras, auxilia no setor contábil e assessora a área de vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira. 

Técnico em Comércio: é o profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Técnico em Guia de Turismo: orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-o considerando as expectativas ou necessidades do visitante, tanto no âmbito regional e/ ou nacional. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

Técnico em Secretariado: profissional que auxilia os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões. Coordena equipes e atividades; controla documentos e correspondências. Faz atendimento ao cliente, negociações com fornecedores, administra relacionamentos e conflitos internos e externos. Atua na gestão de processos, na confecção de produtos e estruturação de portfólios, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e demais serviços específicos da empresa em que trabalha.

Fonte: Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade