Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2022

Vereadores penapolenses defendem mobilização em defesa da Bonolat

DA REDAÇÃO

A vereadora professora Jandinéia defendeu ações conjuntas na comunidade em defesa da Bonolat, inclusive através de requerimento a ser apresentado nesta segunda-feira (7), no retorno das sessões legislativas, ela pedirá empenho do Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho ações nesse sentido. A iniciativa contou também com apoio dos vereadores Letícia Sader, Paulinho do Esporte, professor Bruno, Altair Reis.
Jandinéia, ao comentar o assunto, disse que seria importante algumas ações junto ao Governo do Estado e Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para viabilizar propostas voltadas à desoneração do ICMS, que facilite a manutenção das empresas no Estado de São Paulo para, assim, evitar a perda de competividade como vem ocorrendo em Penápolis com a Bonolat.
“A empresa Bonolat interrompeu, embora momentaneamente, a produção do leite UHT em Penápolis, em função da atual política tributária do setor, no estado de São Paulo. Como perde em competitividade, quando comparada com outros estados, é imprescindível que todos os segmentos estejam apoiando”, pediu.
A vereadora, no requerimento, pede que a Administração atue junto aos representantes do comércio, indústria, agricultura, e todos que estejam focados no mesmo propósito de buscar soluções junto ao Governo para que, através da Secretaria Estadual da Fazenda, proponham estudos que amenizem a carga tributária, para que as empresas não busquem outros Estados da Federação, por conta de menores impostos.
Embora relate que se trata de um ajuste pontual, necessário para que a empresa possa readequar sua produção e linhas de negócios, a vereadora afirma que isso é preocupante, em razão da população ver nesse empreendimento a possibilidade de novas vagas de empregos.
“O nosso pedido é para saber quais as ações que a Administração Municipal propõe para o momento, para que a Bonolat retome suas atividades, conforme previsto na sua instalação”, finalizou.

(Com informações da A/I - Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade