Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2018

Vereadores defendem recursos para monitoramento por câmeras na cidade

Com o objetivo de melhorar a segurança pública em Penápolis, a vereadora Ester Sezalpino Mioto  e o vereador Júlio Caetano (PSD), apresentaram no início de janeiro,  pedido de emenda parlamentar  de R$ 350 mil ao deputado federal Capitão Augusto para viabilização de monitoramento por câmeras na cidade. A proposta consiste no acompanhamento do sistema de imagens em tempo real pela Polícia Militar, o que já acontece com êxito em alguns municípios. O encontro de Ester e Júlio com o deputado Capitão Augusto ocorreu em Araçatuba. 

Quimioterapia
Ester e Júlio também iniciaram trabalho em defesa da implantação de uma sala de quimioterapia na Santa Casa de Penápolis. O novo atendimento na unidade foi tratado na mesma reunião com o deputado Capitão Augusto. A efetivação do serviço na cidade possibilitaria redução de desgastes aos pacientes e economia de transporte de viagens para outros município. “Agradecemos a atenção do deputado federal Capitão Augusto para os pedidos formalizados. Confiamos que o atendimento possa ser concretizado”, consideram Ester e Júlio.

Asfalto
A vereadora Ester Sezalpino Mioto e o vereador Júlio Caetano  atuam pelo recapeamento asfáltico  de vias entre os bairros Aeroporto e Canadá. Em visita à região eles verificaram que as condições de tráfego na  estão cada vez mais prejudicadas por causa da acentuada deterioração do asfalto. Os trechos com prioridade na defesa são as Avenidas Júlio Assuf Dualib e Miguel Altimari. Ester e Júlio relataram o caso ao prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e receberam aceno positivo de que a administração municipal viabilizará o atendimento através da Secretaria Municipal de Obras.

Recursos
O município de Penápolis foi contemplado com mais recursos do governo de São Paulo para investimentos em asfalto. A vereadora Ester destaca que são R$ 170 mil viabilizados por ela com o deputado estadual  Coronel Camilo. O convênio já foi  assinado pelo prefeito Célio de Oliveira.

Ilustre
A Câmara Municipal  realizará solenidade às 20h do dia 16 de fevereiro para a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao empresário José Carlos Altimari, o Zé do Poste. A  honraria foi proposta pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), num reconhecimento à destacada história de trabalho e sucesso profissional do contemplado.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade