Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2021

Vereadora Professora Jandinéia defendeu a urbanização do final da avenida Adolfo Hetch

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Trecho da avenida Adolfo Hecth em que a professora Jandinéia defendeu melhorias e acesso entre bairros Aparecida e Alphaville

DA REDAÇÃO

Uma das causas defendidas pela professora Jandinéia foi a urbanização do trecho final da Avenida Adolfo Hecth, região da antiga Campezina, que precisa de uma atenção especial da prefeitura, em todos os sentidos, referindo-se à pavimentação, implantação de galerias de águas pluviais, e um projeto audacioso que envolveria o acesso (ligação) entre a região do Jardim Alphaville e Aparecida, com acesso pela avenida José Pinto de Almeida, sentido Avanhandava e bairros São Francisco, Benone Soares e Marco Guerreiro.
Explicou que essa proposta foi apresentada, em forma de indicação ao Executivo no início de fevereiro e reforçada posteriormente por ela e outros vereadores, inclusive com requerimentos, evidenciando a necessidade de uma mobilização do Executivo no sentido de incrementar ações que melhore aquela região.
“É claro que esse não é um problema da atual administração, mas é preciso que alguém dê início a um projeto que resolva o problema. Acompanhei no local, por algum tempo, pessoas atravessando o trecho sobre a via férrea em motos, a pé ou em carros, em total situação de insegurança e que poderia receber mais atenção do Executivo”, relatou. 
Em relação à passagem sob a linha férrea, lamentou que uma obra dos anos 1970, quando o novo traçado foi feito, ainda continue atendendo a população de forma precária, já que são poucos os modelos de veículos que podem atravessar o local.
“No próximo ano vamos continuar lutando por melhorias, inclusive acionando os deputados da nossa bancada para a liberação de emendas parlamentares, para um projeto naquela região. Vou conversar com os demais colegas vereadores para que acionem seus deputados, com emendas nesse sentido”, explicou Jandinéia.


Efetivação da Atividade Delegada foi outra bandeira da Vereadora

Por várias vezes, na Tribuna da Câmara, a professora Jandinéia questionou as autoridades municipais sobre a Atividade Delegada, em razão do convênio assinado entre a Prefeitura de Penápolis e a Polícia Militar, em maio de 2019, para a implantação do programa no município. É que a demora em sua efetivação, como argumentava a vereadora, implicaria na falta de otimização da fiscalização e a autuação das infrações de trânsito de competências do município.
“Como eu sempre dizia nas minhas intervenções na tribuna, a atividade delegada trará enormes benefícios na área da segurança, quando algumas atividades inerentes à fiscalização municipal poderão ser aplicadas”, explicou Jandinéia. 
Ressaltou que a Atividade Delegada será uma realidade em 2022, após o Governo Estadual ter proposto para Penápolis o convênio Segurança no Campo, programa que dará ao município condições de receber veículo para a patrulha rural. “Como a condição para receber o veículo foi a assinatura do convênio da Atividade Delegada, teremos esses dois serviços em Penápolis”, elogiou a Vereadora
Reiterou que, para a população, trata-se de ganho com mais policiais na rua, prevenindo crimes. Além das viaturas rondarem as áreas centrais da cidade, prédios públicos, escolas municipais e locais onde há a venda de ambulantes, poderia ajudar na atuação da Zona Azul de Penápolis. “As agentes sofrem constantemente agressões verbais, são ignoradas e não recebem apoio para atuarem com tranquilidade”, lamentou. 

(Com A/I Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade