Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2017

Vereador Tiquinho quer estudos para atendimento com creches e escolas em pontos facultativos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara também teve requerimento do vereador Tiquinho com questionamento sobre a concessão de pontos de táxi e falta de utilização de grande parte deles em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), requereu ao Executivo, a promoção de estudos e discussão para  tentar viabilizar atendimento  com creches e escolas municipais  em dias de pontos facultativos em repartições públicas municipais.  A medida tem objetivo de combater as dificuldades dos pais em conciliar o não funcionamento das unidades e a necessidade de trabalho deles. “Temos recebido inúmeras reclamações de responsáveis por crianças que frequentam  as creches e escolas municipais, sobretudo mãe, com relação a questão  dos pontos facultativos que a prefeitura decreta todo início de ano, já programando  para o ano todo. O grande problema ocorre nas chamadas pontes, quando um feriado  cai numa quinta-feira, por exemplo e a sexta-feira se torna ponto facultativo. Nesse dia, as creches e escolas municipais não funcionam, mas as empresas têm atividades normais”, diz parte da justificativa do requerimento. Tiquinho pediu a realização de uma reunião entre todas as secretarias municipais  ligadas ao caso, Associação Comercial, Sincomércio, Câmara Municipal, empresas de grande quantidade de funcionárias mães e população no geral. O encontro tem objetivo de levantar propostas para contornar as dificuldades com os pontos facultativos.

Táxi
Tiquinho também formalizou à prefeitura, pedido de informações sobre as concessões de pontos de táxi em Penápolis. O questionamento foi motivado pela não utilização de grande parte  dos locais pelos contemplados. “Não raro, não verificamos a permanência diária de táxi em alguns pontos da cidade”, afirma o vereador. No mesmo documento, ele ainda defende rigor na fiscalização das concessões de ponto de táxi e pede a relação completa de todos os locais e nomes dos beneficiários com o espaço. 

Trânsito
O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal , estudos para redução da velocidade na Rua Campos Sales, no trecho entre as Avenidas das Fábricas e Amadeu Soliani. Em prol do Ginásio de Lutas no Parque Maria Chica, o  pessedista pediu a  colocação de sistema adequado de ar, tipo climatizador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade