Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2017

Vereador pede nova fiscalização contra irregularidades em casas populares

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Pr. Bruno Marco defende retomada de casas de quem quer levar vantagens no comércio e aluguel a partir do Programa Minha Casa, Minha Vida

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento do vereador Pr. Bruno  Marco (PSD), por realização de nova fiscalização contra irregularidades com venda, aluguel e não ocupação  de imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida", na cidade.  O documento foi encaminhado ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis  do Estado de São Paulo (CRECI), que em março de 2016, promoveu blitz nos bairros Benone Soares de Queiroz, Gualter Monteiro e Oswaldo Vizoni. "O Programa Minha Casa, Minha Vida, é feito para atender pessoas  que realmente precisam do imóvel e não para ter destinação  a aluguel ou venda pelos contemplados logo após o recebimento da escritura", diz Pr. Bruno Marco no requerimento. Ele  defende a perda do imóvel pelo beneficiado no caso de constatação de irregularidade e exclusão dele de qualquer outro programa similar, seguida de atendimento a quem de fato necessita do apoio para moradia própria.

Proibição
Os conjuntos habitacionais do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, enquadrados na Faixa 1, destinam-se  a famílias com rendimentos mensais de até R$ 1.600,00. Os imóveis dessa faixa não podem ser vendidos ou alugados pelos beneficiados até que estejam quitados, ou seja após 10 anos de seu recebimento. Na fiscalização do CRECI no ano passado, 634 imóveis foram vistoriados. O trabalho constatou 3  unidades  cedidas a outras famílias, 4 imóveis com comércio instalado, 12 unidades desocupadas, 3  unidades alugadas, 03 unidades vendidas, 1  unidade dada  como permuta e 46 unidades ficaram sob suspeita. Em  562 unidades não houve registro de irregularidade.

Resultado
Em acompanhamento  ao trabalho contra irregularidades através das casas populares, a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), aprovou dia 24 de abril, requerimento à Caixa Econômica Federal, na busca de informações sobre a efetivação da retomada de moradias em situação irregular e o seu repasse para suplentes.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à empresária e embaixadora  da Rede Mulher Empreendedora, Carla Braz, à coach Marisa Tonello e ao Sincomércio pela realização  do 1º Café  Com as Empreendedoras de Penápolis (propositura do vereador Ivan Sammarco). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade