Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2021

Vereador Paulinho cobra medidas para viabilizar transporte aos alunos de unidades particulares

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Paulinho cobra da prefeitura medidas para viabilizar o transporte aos alunos da Escola Sesi e de outras unidades particulares

A Câmara Municipal de Penápolis está defendendo a viabilização de alternativas para que estudantes de escolas privadas, como do Sesi,   não fiquem sem transporte através da administração municipal. A discussão sobre o atendimento foi bastante repercutida na sessão de segunda-feira, dia 9, no Legislativo. 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) disse que com duas semanas do início das aulas presenciais, havia situação de crianças que não tinham ido nem um dia à escola por impossibilidade  de transporte. “Não oferecer transporte  para os estudantes de escolas particulares é o mesmo que dizer que quem tem convênio privado não pode ser atendido no Pronto Socorro Municipal”. O democrata apresentou pedido ao Executivo para estudos de criação de uma linha exclusiva para estudantes de escolas privadas. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que apenas um município do estado de São Paulo tem realização do transporte dos alunos do SESI pela prefeitura. O pessedista considerou que a Câmara Municipal atuará favoravelmente no caso de encaminhamento de projeto do Executivo para contemplar a reivindicação pelos pais dos alunos. 
A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) disse que precisa haver resposta positiva urgente para o transporte, principalmente para os casos da zona rural. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) considerou que pode haver viabilização de atendimento com criação similar ao auxílio combustível para estudantes. 
O vereador Professor Bruno (PSD) discursou pelo  estabelecimento de critérios para efetivar a inclusão reivindicada. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) afirmou que o Executivo quer resolver o problema do transporte com embasamento na legalidade. 
O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que a Educação é um direito de todos e que deve ocorrer o transporte dos alunos de imediato. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) afirmou que criança nenhuma pode ficar fora da escola por falta de transporte.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade