Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2014

Vereador Lucas Casella atuou pela liberação de festa do Oceu

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal ficou lotada por interessados no assunto do cancelamento da festa da Oceu

Ao contrário de outras  afirmações, o vereador Lucas Casella (PROS), tentou colaborar  para a liberação da festa da Oceu na sexta-feira, no Clube  Kai Kan, impedida por falta de obtenção  do Auto de Vistoria  do Corpo de Bombeiros para o  local. O esclarecimento ocorreu anteontem na tribuna da Câmara Municipal, lotada por interessados no assunto. Lucas Casella afirmou que se empenhou de várias formas em apoio à festa, contatando Promotoria de Justiça, Corpo de Bombeiros e até uma empresa de produção de porta anti-pânico, cuja falta foi apontada pelo Corpo de Bombeiros no Kain-Kan. 
O vereador explicou que em momento algum apresentou qualquer tipo de denúncia, conforme vários manifestos o acusaram. Segundo ele,  o que de fato aconteceu foi a busca de orientações para acertar a festa popular promovida pela  administração municipal. Lucas Casella disse que na quinta-feira, de forma informal, ao encontrar o comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, sargento Maeda, na prefeitura,  questionou que procedimentos deveriam ser adotados  para a festa popular  ser autorizada pela corporação. “Nunca fiz qualquer tipo denúncia. Questionei que queria fazer os mesmos procedimentos  que a festa junina da escola em questão, amplamente divulgada nas redes sociais e em toda a cidade”, garantiu o vereador. 
O transtorno causado com o cancelamento da festa da Oceu, poucos instantes antes do início da festa, com prejuízos à promoção e participantes,  foi repercutido também na Câmara Municipal para que a o caso sirva de lição e por providências. Entre os discursos, o vereador Alexandre Gil (PT), defendeu uma urgente revisão sobre a concessão de alvarás. “Não é possível que uma porta que não se abria, não pudesse ser resolvida se a notificação tivesse sido feita antes do tempo”. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), também falou por ações para evitar novos problemas com cancelamento de festa. “ Que a tristeza dos alunos seja exemplo porque o cancelamento da festa de 100 anos de Penápolis não foi. Alguma coisa, alguém falou em algum canto e temos certeza que  precisa haver punição”.
O vereador Nadão Sacomani (DEM), reforçou que o episódio da festa da Oceu proporcione aprendizagem. “Precisamos tirar lição e agir para que problemas desses não aconteçam mais”.     
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), repercutiu a frustração e tristeza dos alunos com o impedimento da festa. “O que aconteceu, espero que nenhuma escola, que nenhum aluno passe por isso”.  O tucano defendeu que a partir de então todos os eventos e festas devem ser verificados.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade