Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2012

Vereador Hugo ajuda a promover campanha para a redução da tarifa de energia elétrica e combustíveis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Hugo Crepaldi participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustível em São Paulo

O vereador Hugo Crepaldi (PDT), iniciou na semana passada atuação em apoio ao movimento em nível nacional pela redução da tarifa de energia elétrica e do valor dos combustíveis.  A adesão do pedetista aconteceu com sua participação no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustível, dia 10 de maio, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A campanha integra mobilização do Congresso Nacional prevista para  os 26 estados da Federação em busca de apoio popular  às ações que visam baratear de 20 a 30% as tarifas de eletricidade para pessoas físicas e empresas. O abaixo-assinado conseguido com o movimento será transformado em documento para entrega à presidente Dilma Rousseff, ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Penápolis, Hugo Crepaldi já contata entidades, igrejas, clubes de serviços e outros segmentos organizados para a adesão de assinaturas à campanha. O apoio também pode ser feito pelos interessados através da internet (www.energiaprecojusto.com.br). A Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis aponta que o Brasil é dono de um invejável parque gerador de energia elétrica. Mais de 85% da eletricidade produzida no país é proveniente de fontes renováveis, importante diferencial em termos ambientais.  Além disso, a maior parte desse montante é gerada em hidrelétricas, um dos formatos mais baratos para produção de energia  em larga escala. A Frente Parlamentar relata que a conta de luz do consumidor brasileiro não reflete  a realidade do país, sendo uma das mais caras do mundo, superando preços praticados em países com matrizes elétricas baseadas em fontes fósseis.

Moção
A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa de Hugo Crepaldi, aprovou Moção de Congratulação ao deputado federal César Halum, presidente da Frente Parlamentar  na Câmara dos Deputados e ao deputado estadual José Bittencourt, coordenador da Frente Parlamentar  na Assembléia Legislativa de São Paulo, pelo apoio ao movimento em defesa dos consumidores de energia elétrica e combustíveis.

Deficientes
O vereador Hugo Crepaldi participa na próxima quinta-feira de audiência com a deputada estadual Célia Leão. Ele acompanhará representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe) na defesa de atendimentos à entidade. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade