Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2013

Vereador combate locação e venda de casas do Residencial Gualter Monteiro

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Residencial Gualter Monteiro, inaugurado em junho, já estaria tendo casos de irregularidade com venda e locação de imóveis

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu esclarecimentos sobre denúncias de venda e locação de imóveis por contemplados no Residencial Gualter Monteiro, do Programa Minha Casa, Minha Vida. O documento foi encaminhado à Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe) e à Caixa Econômica Federal. O pedido acompanha defesa de rigor na apuração da irregularidade e perda do direito ao imóvel negociado. "Se a denúncia for verídica, entendemos que quem recebeu a casa do governo e a negociou, não se trata de família carente, pois dispõe de outro imóvel para morar, devendo haver atendimento a quem realmente tem necessidade", diz Ricardinho Castilho no requerimento. O Residencial Gualter Monteiro, de 245 casas populares, foi inaugurado dia 21 de junho de 2013. Na última legislatura, Ricardinho Castilho também contatou a administração municipal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), sobre casas abandonadas e imóveis negociados nos conjuntos habitacionais subsidiados pelo governo paulista.

 

Luz

O vereador Ricardinho Castilho indicou à administração municipal a colocação de lâmpadas nos postes na Rua Projetada, em travessa da Rua Altino Vaz de Mello, logo após o Matadouro Municipal.

 

Trânsito

O vereador Jonas do Povo (PV), pediu estudos para instalação de semáforos em todos os cruzamentos da Rua Brasil, especialmente na Av. Eduardo de Castilho. Outro pedido de Jonas do Povo busca a concessão de bolsa ou meia-bolsa de estudo para os estagiários da prefeitura e suas autarquias.

 

Ciclovia

O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), indicou a implantação de ciclovia na Estrada do Mineiro; instalação de redutor de velocidade na Rua Francisco Domingues Azenha, nas imediações de uma escola de inglês; iluminação pública para a Av. Leopoldino Alves Cardoso, nas imediações do Condomínio Altimari e o recapeamento asfáltico da Av. Guilherme Lang, na Vila São Joaquim. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade