Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2016

Vereador Caíque Rossi defende realização de laqueadura e histerectomia pela rede pública

O vereador Caíque Rossi (PSD), discursou na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis com cobrança para que laqueadura e histerectomia (retirada do útero), sejam  realizadas através da rede pública de Saúde na cidade. Segundo ele, esses procedimentos podem ter viabilização com custeio Serviço Único de Saúde (SUS). “Pedimos a celebração de convênio com os médicos para que a população seja atendida com a laqueadura e histerectomia”, disse Caíque Rossi. O parlamentar afirma que pacientes de diagnóstico para retirada do útero demandam uma preocupação ainda maior para a cirurgia, de forma a prevenir agravamento na saúde delas.

Gestante
Outro pedido de Caíque Rossi busca a concessão de transporte gratuito para gestantes. O benefício tem defesa para ser concretizado por meio de vale uso dos ônibus do transporte coletivo. “Trata-se de um incentivo de cuidado com a vida, principalmente para acompanhamento médico nesse período tão importante que é a  gravidez”.
Caíque Rossi também fez manifesto na tribuna da Câmara Municipal para aumento do auxílio combustível para estudantes e reposição salarial para os servidores municipais. Ele ainda  indicou tapa-buracos na Rua Antonio Machi, no Residencial Santa Leonor, manutenção da estrada de acesso ao bairro rural Lajeadinho, substituição das lâmpadas  queimadas nos postes de iluminação da Estrada Irmãos Buranello, conserto do calçamento  da Praça Frei Cirilo Bergamasco, no Bairro Jardim, instalação de semáforos no cruzamento da Rua Giácomo Paro com a Av. Bahia, melhoria da iluminação da Rua Vilse Aparecida Rodrigues Ramalho, nas imediações do número 280, no Residencial Regina Célia e questionou o processo de convênio de obras de galerias pluviais da Rua Antonieta Vilela Ferreira.

AME
O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu informações sobre o prazo definido pelo governo de São Paulo para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME MAIS), em Penápolis.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), requereu informações sobre a falta de medicamentos e outros materiais nas unidades de Saúde, especialmente no CISA.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), questiona o funcionamento do Conselho Municipal de Iluminação Pública e a turbidez na água fornecida à população em alguns pontos da cidade.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade