Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2013

Vereador busca viabilização de Poupatempo Rural para Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Jonas do Povo contata deputada estadual Regina Gonçalves na defesa de Poupatempo Rural para Penápolis

Unidades móveis com disponibilidade de mais de 50 serviços em encontro com o produtor rural. Trata-se do Poupatempo Rural, projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) e que o vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PV), tenta viabilizar para Penápolis. O pedido pelo atendimento já formalizado por ele através de documentos encaminhados à deputada estadual Regina Gonçalves (PV) e ao prefeito Célio de Oliveira (PSD).

O Poupatempo rural atua de forma itinerante por meio de três unidades móveis com abrangência a diversos municípios de uma região. "Queremos que Penápolis seja sede para o atendimento", diz Jonas do Povo. Os trailers são equipados com computadores com acesso à internet, impressoras, telefones e apoio da equipe de técnicos da SAA que farão trabalhos de gestão e atendimento ao público. Cada unidade percorre os municípios num raio de até 70 km das sedes, chegando a dezenas de cidades de perfil agrícola com propriedades de médio e pequeno porte.

Nas unidades móveis o produtor poder ter acesso a serviços como emissão de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), orientação para adesão aos programas da Secretaria - linhas de crédito, financiamento e seguro rural do Feap- , informação de boletins diários de preços das principais culturas agrícolas, cursos, dias de campo, publicações, até compras de mudas e sementes.

 

Lixeiras

Jonas do Povo indicou à administração municipal a instalação de lixeiras ecológicas e comuns em todas as praças da cidade, melhorias nas imediações do pontilhão sobre a linha férrea no bairro Cidade Jardim; reparos no assentamento das pedras de paralelepípedos no cruzamento da Av. Luís Osório com a Rua Augusto Pereira de Moraes; e reparos na Rua Ivan Carlos Zanutto.

 

Orelhão

O bairro Santa Leonor ganhou dois novos orelhões telefônicos. Os aparelhos, um com acessibilidade, atendeu pedido do vereador Jonas do Povo. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade