Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2011

Vem aí o 2º Festival Literário de Penápolis

Já está tudo pronto para a realização do 2º Flipen – Festival Literário de Penápolis, que acontecerá de 17 a 22 de outubro, com diversas atividades gratuitas para a população. Todos estão convidados a prestigiar esse grandioso evento com atrações nos períodos da manhã, tarde e noite, para todas as idades e todos os gostos. As atividades acontecerão no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco”, que compreende a Praça 9 de Julho, Biblioteca Municipal, Sala Cora Coralina e Museus.
O evento é uma realização da Prefeitura de Penápolis, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Nessa segunda edição, o Festival Literário conta com uma vasta programação que inclui palestras, oficinas, workshop, contação de histórias, roda de leitura, bate-papo com escritores, lançamento de livros, recital de poesias, apresentação de espetáculos teatrais, shows musicais e muitas outras atividades que estimulam a leitura e o conhecimento dos cidadãos penapolenses. O prefeito João Luís dos Santos destaca que a realização do Festival Literário em Penápolis é mais que um investimento na cultura e na literatura, mas sim um grande investimento para o aprendizado e conhecimento da população penapolense, proporcionando a cada cidadão uma nova experiência e um diferente contato com o mundo através da arte e da leitura. “Teremos uma semana recheada de boas atividades, com a presença de excelentes artistas, escritores e formadores de opinião. Espero que todos prestigiem esse maravilhoso evento no mês de aniversário da cidade e que já se tornou tradição no calendário penapolense”, convidou o prefeito João Luís. O 2º Festival Literário de Penápolis conta com apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, Sesc-SP, Programa Viagem Literária, Oficinas Culturais, Colégio Anglo, Fondelo Propaganda e Marketing, Atlântica, JK Peças e Acessórios, Daep e Joanfer Alimentícios. Confira a programação completa  no jornal impresso.


Festival homenageia escritor Jonas Ribeiro

O 2º Festival Literário de Penápolis faz uma homenagem ao escritor Jonas Ribeiro, que por diversas vezes já esteve em Penápolis mostrando seu trabalho na Biblioteca Municipal e ministrando oficinas especialmente para o público infantil. O escritor Jonas Ribeiro também já lançou alguns de seus livros em Penápolis, já que as ilustrações foram feitas pelos jovens penapolenses Sami e Bill, convidados pelo próprio escritor que conheceu o trabalho dos meninos e confiou a eles a ilustração de seus livros infantis, projetando-os para o mercado nacional. Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade