Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2020

Vídeo mostra casal saindo de hospital após tratamento contra o Covid-19

Imagem/Reprodução Vídeo
Detalhes Notícia
Casal que estava internado em isolamento e que tinha teste rápido positivo para o Covid-19, deixou hospital aplaudido por funcionários

DA REPORTAGEM

Um vídeo que mostra a saída de um casal que estava internado na Santa Casa de Penápolis para tratamento de sintomas do novo coronavírus viralizou nas redes sociais ao mostrar o casal sendo aplaudido pelos funcionários da Ala B do hospital que acompanharam o tratamento deles, a alta deles foi no domingo (05).
O vídeo, que você pode acessar pelo link http://abre.ai/aplausosplis , mostra que, ao deixar o hospital, funcionários formaram um corredor para que pudessem aplaudir o casal enquanto se despedem. No vídeo é possível ouvir ainda diversos funcionários desejando sorte ao casal e dizendo palavras de carinho a eles. 
Ainda como medida de segurança, o casal usa máscaras, bem como os funcionários que também utilizam luvas.
O casal que teve alta neste domingo ficou uma semana em tratamento no isolamento e está entre os três pacientes que estavam internados e que tiveram o resultado de exame positivo para covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O diagnóstico foi por teste rápido, feito pela Secretaria Municipal de Saúde.
Apesar de o resultado positivo, a Secretaria aguarda a contraprova do exame do material coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, para somente depois notificar os casos como positivos à Secretaria de Estado da Saúde.
Apesar da divulgação do vídeo ter sido feita através de redes sociais e compartilhado por diversas pessoas, a identidade do casal não foi divulgada.
Na manhã desta segunda-feira (06) durante entrevista ao programa Radar, da Rádio Ativa FM de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira enalteceu a alegria ao receber a notícia da alta do casal. “Era algo que já vínhamos aguardando por conta da evolução do estado clínico do casal. Fiquei extremamente feliz com a notícia que se deu no mesmo final de semana em que também lamentamos a morte do empresário de 53 anos por conta da doença. Temos muito ainda que agradecer a todos os profissionais envolvidos, pelo cuidado e o carinho dedicados neste momento”, afirmou o prefeito.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade