Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2008

Vacinação envolve crianças e adultos

As equipes de saúde estarão empenhadas hoje, durante todo o dia, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola (dupla-viral - rubéola e sarampo) e também na segunda fase da poliomielite (paralisia infantil). Em relação à rubéola, deverão ser vacinados homens e mulheres com idades entre 20 e 39 anos, faixa etária, segundo o Ministério da Saúde, que está mais suscetível à doença. Já à poliomielite envolverá as crianças de zero a cinco anos. Elas receberão a segunda dose (gotinha) da vacina contra a paralisia infantil.
Conforme destacou a encarregada da Vigilância Sanitária, Lucimari Domingues Oliveira, as doses estarão disponíveis das 08h às 17h nas Macros I, II e III, Postos de Saúde do Jardim Del Rey, Tropical, Planalto, Cidade Jardim, Vila Tóquio, Pevi e Sílvia Covas, além do pátio do Santuário São Francisco de Assis e nos supermercados, Luzitana, Amália e Big Mart I. As pessoas que por algum motivo não receberem a vacinação contra a rubéola hoje, poderão comparecer em qualquer unidade de saúde até o dia 13 de setembro. Ainda no dia 30 deste mês todas as unidades estarão abertas para realização dos procedimentos. “Quem tiver a carteira de vacinação deverá levá-la, pois o serviço ficará facilitado”, recomendou Lucimari. Mas, mesmo sem o documento a pessoa receberá a dose e um comprovante. Segundo Lucimari, o Ministério da Saúde determinou que as pessoas com a faixa etária entre 20 e 39 anos, que recebam a dose, independente se já tomaram ou mesmo se já tiveram a doença.
“Esta faixa é a mais suscetível à doença”, explicou. A campanha nacional quer evitar a ocorrência de casos da síndrome da rubéola congênita, que consiste em os bebês nascerem com má formação, ou catarata, entre outros problemas de saúde.
O Rotary Club de Penápolis irá apoiar a vacinação, sendo previsto que o grupo ficará instalado em uma barraca no pátio do Santuário São Francisco de Assis. Os rotarianos estarão oferecendo informações e distribuirão folhetos informativos. A Casa da Amizade, também ligado ao citado clube, contratou palhaços para divertirem as crianças. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade