Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2018

Vacinação contra gripe termina amanhã

Termina nesta sexta-feira, dia 22, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a importância da vacina contra a gripe, principalmente com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus.
Devem ser vacinar crianças de 6 meses a 9 anos, adultos e idosos a partir de 50 anos, profissionais que atuam na área da saúde, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação. Até o momento, o público alvo com menor procura são as crianças.
A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo o Ministério da Saúde, a definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Em Penápolis, as doses contra a gripe estão disponíveis, gratuitamente, na Macro I (Mutirão), na Macro II (Centro) e na Macro III (Santa Terezinha), no horário das 07h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação. Vale ressaltar que nesta sexta-feira (22), as unidades de saúde funcionarão das 12h às 17h.
A vacina protege contra três vírus da gripe Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. Estes são os vírus circulantes no país e os que trazem mais complicações aos pacientes.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade