Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2010

USINA CAMPESTRE: Início de safra 2010 deve começar amanhã

DA REPORTAGEM

Está previsto para ocorrer hoje, a partir das 10h00, uma celebração religiosa na Companhia Açucareira de Penápolis, a Usina Campestre. A solenidade, que já se tornou tradição todos os anos, será realizada no pátio da própria empresa e marcará o início das atividades referentes à safra 2010. Estão sendo convidados para participar da missa todos os diretores, gestores, funcionários, colaboradores e produtores rurais da Campestre. De acordo com o gestor da empresa, contador e advogado José Carlos Fernandes de Alcântara, a partir de amanhã, a Campestre iniciará suas atividades. “As expectativas são as melhores possíveis, pois toda a manutenção dos equipamentos já foi feita, sendo assim, iniciaremos os trabalhos”, comentou. Segundo Alcântara, a previsão deste ano é que sejam moídas mais de dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar, e que a safra termine no dia 20 de dezembro. Para realizar os trabalhos, a empresa está contratando 1,8 mil trabalhadores rurais para atuar no corte da cana-de-açúcar.

Atraso
A safra começaria na última segunda-feira, 07, porém o motivo do atraso seria a falta de duas turbinas a vapor que foram retiradas da empresa em abril deste ano por decisão da 6ª Vara Cível da Comarca de Piracicaba.  Apesar da Campestre estar em processo de recuperação, a Justiça determinou o arresto dos equipamentos, que teriam sido levados para Piracicaba no dia 10 de abril. Um representante da empresa tentou impedir a ação, apresentando a nota fiscal do equipamento ao oficial de Justiça, mas a ordem foi cumprida mesmo assim. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil.

Histórico
A Campestre encerrou a safra de 2009 passando por uma crise financeira. Em novembro daquele ano, a Justiça de Penápolis determinou a intervenção judicial e os diretores entraram com pedido de recuperação judicial. A manutenção dos equipamentos de moagem foi interrompida em janeiro, em virtude dos funcionários do setor industrial da empresa entrar em greve pelos salários que estavam atrasados. Os trabalhos foram retomados no dia 20 de abril, após os trabalhadores concordarem em receber 50% dos salários atrasados. O restante do valor deverá ser pago durante a safra. Já o plano de recuperação judicial foi aprovado em assembléia de credores na última segunda-feira, 07. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade