Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2014

Uniesp começa a funcionar no segundo semestre

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Célio conferiu obras do Campus Uniesp, na R. Antônio Buranello, às margens da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Garden Shopping

Outro indicativo de crescimento e desenvolvimento da cidade foi a chegada do Grupo Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo), que está com a construção do prédio da sua faculdade a pleno vapor. As obras começaram no mês de fevereiro e vem sendo tocadas pela Sagat Engenharia e Construções em área de aproximadamente 23,5 mil metros quadrados na rua Antônio Buranello, às margens da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Garden Shopping. 
O prefeito Célio de Oliveira também esteve recentemente conferindo de perto os investimento da Uniesp na cidade. “Fui pessoalmente ao canteiro de obras verificar o andamento dos trabalhos e tive a confirmação de que as aulas serão iniciadas já no segundo semestre”, falou o prefeito. A obra será dividida em duas etapas; na primeira etapa, prevista para ser concluída até julho deste ano, estão contempladas as salas de aula e um laboratório de informática. Após será iniciada a construção da segunda etapa, que contempla o bloco administrativo da Uniesp e uma clínica, com previsão de término para janeiro de 2015.
“Desde que soubemos que a Uniesp havia adquirido a Fassp e ao mesmo tempo uma grande área em Penápolis, passamos a manter contato frequente com o Dr. Fernando Costa, proprietário do grupo, solicitando a ele a agilização do projeto em nossa cidade”, recordou o prefeito. “Agora vemos o projeto se concretizando. Isso nos deixa satisfeitos, pois sabemos que a Uniesp é um grupo forte, que possui 124 unidades em todo Brasil, e que vai trazer muitos benefícios para a cidade”, afirmou.
Em Penápolis, a princípio, serão dois cursos – Pedagogia e Educação Física – que passam a funcionar ainda este ano, no segundo semestre. Para o ano que vem, estão previstos cursos de Engenharia. A expectativa é de que até o final de 2016 estejam funcionando entre 7 e 8 cursos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade