Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2011

Unidos pela Vida apresenta resultados e anuncia projetos para 2011

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A reunião ocorreu na Funepe e definiu a aplicação dos recursos oriundos da FMCSV

A Associação Unidos pela Vida, parceira da Prefeitura Municipal de Penápolis e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) no Projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, apresentou durante este mês, em reunião com seus integrantes e colaboradores, os resultados obtidos em 2010 e os projetos que terão andamento neste ano, incluindo as formas de aplicação dos recursos destinados aos programas defendidos no desenvolvimento integral da criança.
A reunião ocorreu na Funepe e definiu a aplicação dos recursos oriundos da  FMCSV e a contrapartida da Prefeitura, parceira no convênio através da “Unidos pela Vida”,  para a capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, que atenderão as gestantes, crianças de zero a 3 anos e suas respectivas famílias.
Ao colocar em prática o projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros” os parceiros do convênio entendem que “os três primeiros anos são para sempre” e a formação de profissionais que lidam com gestantes e crianças pequenas será importante para efetivar os objetivos do projeto.

Objetivos
O projeto, resultado do convênio com a FMCSV, objetiva a formação de profissionais que lidam com gestantes e crianças pequenas e a articulação de grupos, parcerias e redes para a promoção do desenvolvimento infantil, especialmente em crianças de 0 a 3 anos. Busca ainda a mobilização da sociedade, disseminando informações para a implantação de mudanças que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Conforme já destacado desde o início, a promoção do vínculo mãe - bebê, educação infantil, saúde da criança, saúde materna e a importância desses aspectos para a formação do indivíduo, são contemplados pelo projeto.
Segundo Marina Bogossian, integrante da Associação Unidos pela Vida e coordenadora do projeto em Penápolis, as realizações e capacitações foram reunidas em um vídeo – já visto pelo grupo de trabalho – que futuramente será mostrado aos vereadores. Ao informar que estaria mantendo contato com o Legislativo sobre o assunto, a coordenadora explicou que a comunidade terá acesso ao vídeo, provavelmente pelo canal 10 (PLISTV), que já divulgou diversas ações do projeto.

Realizações
No ano passado, com grande sucesso, a cidade teve a oportunidade de participar da primeira Semana do Bebê, que deverá ter uma segunda edição em 2011. Além disso, foram desenvolvidas ações para a formação de Educadores e Cuidadores de Creche, Humanização do Parto e Nascimento, Clínica Ampliada de Pré – Natal, Reuniões Setoriais por Faixa Etária, Espaços Lúdicos, Oficinas com pais para confecções de brinquedos, Acolhimento das crianças e famílias, Visitas de Gestantes à maternidade, Presença do acompanhante no Pré-Natal, entre outras.
As participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre o Puerpério: ânsias e dores que acompanham o período do parto; tempo que vai do parto até que o estado geral da mulher volte ao normal; parto e criança recém-nascida. Outro tema importante, que também foi levado às mulheres e famílias participantes durante o ano passado e que deve continuar em 2011, foi a Puericultura: conjunto de meios médico-sociais adequados à procriação, nascimento e desenvolvimento de crianças sãs e vigorosas e educação cuidada das crianças.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade