Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2018

Unidades realizam programação especial para saúde da mulher

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na Macro III, a programação reuniu 50 mulheres para exames, palestra e café da tarde

Com o objetivo de intensificar ações para a saúde da mulher, a unidade básica de saúde do bairro Del Rey e a Macro III, no bairro Santa Terezinha, realizaram atividades especiais nesta semana. Palestras, coleta de preventivo, entre outras atividades fizeram parte das comemorações do mês da mulher.
Na quarta-feira (21), a UBS Del Rey atendeu 45 mulheres em horário estendido, realizando o exame preventivo, o papanicolau. Além do exame, as mulheres também participaram de um café da tarde e o sorteio de brindes. A enfermeira da unidade, Fernanda Rodrigues Prado de Oliveira, o objetivo do evento foi possibilitar a realização do exame em horário alternativo e aproximar as mulheres da unidade.
“Fizemos 40 exames preventivos nas mulheres que aproveitaram o horário alternativo, até as 21h. Foi um dia especial de confraternização e cuidados com a saúde”, destacou a enfermeira. Para a realização do evento, a UBS Del Rey contou com o apoio de diversas lojas e comerciantes, aos quais, os servidores agradecem.
Entre os apoiadores estão o Supermercado Village, Bazar Vitória, Casa de Carnes Santa Clara, Emerson Gás e Água, Bar e Mercearia Santa Clara, Padaria Santa Clara, Espaço K - Designer De Sobrancelha, Luciana Reche – Psicóloga, Gi Souza – Cabeleireira, Bárbara Munhae – Massoterapia, La Belly, Bandeira Presentes, Bar da Maria (Del Rey), Hipopotamus Hamburgueria, Marcia Bega – Cabeleleira, Casa de Ração (Pet Del Rey), Quitanda 2 Irmãos, Depósito de Gás do Alemão, Lurdes Presentes, Cristiane Sanches – Artesã, Jussara – Cabeleireira, Cláudia - Consultora Natura.

Macro III
Já na quinta-feira, dia 22, o Dia da Mulher aconteceu na Macro III, unidade de saúde do bairro Santa Terezinha. Cerca de 50 mulheres participaram do Dia da Beleza, com maquiagem gratuita oferecida com o apoio da loja O Boticário, de um café da tarde especial. A psicóloga da Secretaria de Saúde, Márcia Herdade, ministrou uma palestra sobre “Empoderamento Feminino”.
Além dessas atividades, as mulheres também puderam fazer a coleta de exame preventivo em horário especial, até as 20h. A enfermeira chefe da Macro III, Daniela Cristina Prado Ribeiro, agradeceu toda a equipe de servidores que organizaram os eventos. 
“Toda a programação especial foi organizada pelos servidores de cada unidade que se dedicaram para oferecer uma atividade diferenciada aos pacientes. Também agradecemos o apoio dos comerciantes e colaboradores”, concluiu a enfermeira Daniela. 
Para a realização do evento, a Macro III contou com o apoio de: O Boticário, Carla Parpinelli, Caetana de Jesus, Clássica Panificadora, Costa Salgados, Dona Cida Salgados, GF Decorações, Josepha Brasil, Maria Cristina Fraschetti, Mini Preço Bijuterias, OS Presentes, Panificadora Flor do Trigo, Panificadora Nosso Pão, Supermercado Big Mart, Supermercado Cortez e Supermercado Eldorado.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade