Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2018

Unidade: Penápolis terá Centro de Castração de Animais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A construção do CCZ está sendo feita no Recinto de Exposições, espaço abrigará o atendimento veterinário e o centro de zoonose

Nesta semana, a Prefeitura de Penápolis deu início a construção do Centro de Castração de Animais da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade está sendo construída pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. O atendimento médico veterinário também passará a funcionar neste local.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o Centro de Castração era uma necessidade para promover o controle de natalidade entre cães e gatos. “O Centro será responsável por este trabalho de castração de forma gratuita, como uma forma de controle dos animais e, consequente prevenção de zoonoses”, detalhou o secretário.
A construção do CCZ é um investimento de aproximadamente R$115 mil, de recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto aproveita uma estrutura metálica já existente do recinto, próximo ao local onde estão localizadas as antigas baias de animais. O prefeito Célio de Oliveira visitou as obras, acompanhado do presidente da Emurpe, Cláudio Gomes Dias. 
Além do centro de castração, do atendimento médico veterinário e o centro de zoonoses, o local também poderá servir como abrigo para os animais apreendidos. “Hoje temos uma dificuldade em manter os cavalos que são apreendidos por estarem abandonados em locais públicos. A estrutura também servirá para esta função”, complementou o secretário.
O prédio terá uma recepção, duas salas para médico veterinário, copa , almoxarifado, gatil, sala de vacina, canil, sala de observação, sala de cirurgia, autoclave, expurgo, vestiários e banheiros acessíveis, além de abrigo para lixo. O prédio terá 300 metros quadrados em alvenaria, com piso cerâmico e forração em PVC.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade