Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2018

UBS Del Rey atenderá até a noite no dia 21 para coleta de preventivo

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Del Rey está convidando todas as mulheres pertencentes àquela região de abrangência, a participarem de uma campanha de coleta de preventivo (Papanicolau), que acontecerá no próximo dia 21. Além de estimular a prevenção de doenças, a iniciativa também visa marcar o “mês da mulher”, já que em março se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Esta ação objetiva que todas as mulheres possam aproveitar o horário estendido oferecido neste dia 21, já que a UBS Del Rey excepcionalmente funcionará das 07h às 21h. É uma oportunidade para facilitar a vida daquelas mulheres que trabalham fora de casa e têm dificuldade de encontrar horário para realizar o exame.
As mulheres poderão escolher qual horário se encaixa melhor em sua rotina (manhã, tarde ou noite). É necessário um agendamento prévio, e portanto as pacientes devem levar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS. O exame é gratuito e sua finalidade é prevenir o câncer de colo de útero.
Com esta estratégia a equipe da unidade de saúde visa aumentar o número de coleta de preventivo entre as mulheres da região. 
“Esse é um procedimento muito importante que previne o câncer de colo de útero e toda mulher deve fazer pelo menos uma vez por ano”, orientou a enfermeira da UBS Del Rey, Fernanda Rodrigues Prado de Oliveira.
A enfermeira ressaltou que muitas mulheres se queixaram da falta de tempo para fazer o exame, devido ao horário de atendimento do posto de saúde coincidir com o horário do serviço. 
“Por isso vamos realizar esse dia especial para que todas as mulheres aproveitem a oportunidade”, destacou Fernanda. “Neste dia 21 também vamos fazer um café da tarde/lanche da noite bem reforçado para as mulheres que comparecerem, especialmente para aquelas que saem do trabalho e acabam não tendo tempo de se alimentar antes de vir ao posto de saúde”.
Deve fazer o exame preventivo, toda mulher que já teve sua primeira relação sexual, independente de idade. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade