Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2010

UBS da Planalto libera primeira etapa de reformas no prédio

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Espaço para atendimento e espera de pacientes também foi ampliado

Desde outubro a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto está passando por reparos em sua estrutura, para melhorar o atendimento da população que usa os serviços daquela unidade. Bastante deteriorado pelo tempo, o prédio passa por reformas e adequações, incluindo projetos de acessibilidade, proposta que a atual administração está colocando em prática na maioria das reformas dos prédios públicos municipais. Segundo o gerente operacional da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), Emanuel Coelho, que assumiu o Programa Saúde da Família no município, a obra é realizada em duas etapas para não prejudicar o atendimento das pessoas. "Até a última semana, atendíamos as pessoas pelos fundos da unidade. Agora, com a frente totalmente reformada, vamos iniciar a conclusão da obra na parte dos fundos", explicou o gerente operacional.

As pessoas que comparecem ao local para consultas e avaliações já estão percebendo as mudanças, que inclui pintura do prédio, identificação das salas de atendimento, melhoria de acesso aos portadores de deficiências e adequação dos banheiros. "Esse item é muito importante e estamos seguindo a proposta da administração municipal para que, em todas as reformas, os espaços seja adaptados para portadores de deficiência", destacou Emanuel. Ele, ao informar sobre o andamento da obra, agradeceu os usuários do sistema de saúde naquela região que entenderam a necessidade de fazer essa pequena intervenção no prédio.

"Toda obra causa transtornos, mas mesmo assim não paramos o atendimento e as pessoas não reclamaram. Como o prédio foi dividido em duas partes, com a primeira já entregue, vamos inverter. Agora o atendimento ao público será pela frente do prédio, já reformado, enquanto na parte do fundo executaremos a segunda etapa da intervenção", explicou. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade