Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2012

Tucano atraiu a atenção de moradores no centro da cidade

José Roberto Lanzoni
Detalhes Notícia
A ave foi admirada e fotografada por curiosos que admiravam a inusitada visitante

DA REPORTAGEM

 

Fato inusitado surpreendeu alguns comerciantes e moradores da rua Cunha Cintra, na região central da cidade, na quinta-feira à tarde, a aparição de um imponente tucano numa residência, que logo ganhou a simpatia da vizinhança. A ave que foi vista em uma árvore por um dos moradores, permaneceu no local durante algumas horas, e depois de adquirir confiança nas pessoas que o admiravam, desceu da árvore e permaneceu na beirada de uma lixeira instalada na calçada. Alguns moradores deram frutas e água para a exuberante ave que passou a noite numa das árvores da rua.

Ontem, soldados do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram uma avaliação do animal, concluindo que ele não apresentava nenhum ferimento e não oferecia riscos à população por isso poderia permanecer em liberdade. Os moradores admitiram que foram presenteados com a visita temporária de um animal silvestre no centro urbano. No segundo dia, os Bombeiros conseguiram capturar a ave, que seria levada para a avaliação de seu estado pelo veterinário Minoru Arikawa. Segundo ele, não é muito raro um tucano aparecer no centro urbano da cidade, pois outros já foram vistos em diversos pontos da Penápolis. Ele acredita que estas aves vêm do estado do Mato Grosso, "pois podem vir em busca de alimentos que não encontram em matas nativas que passam por desmatamentos ou sofrem queimadas", comentou. O veterinário explica que mesmo com a aparência de um animal dócil e inofensivo, não se deve tentar capturar ou alimentar a ave. "Se ela for alimentada, possivelmente permanecerá na área urbana correndo o risco de ser presa por pessoas mal intencionadas" explicou.

NR.: Hoje o Diário é impresso em Preto e Branco, por isso não é possível ver a admirável beleza das cores do tucano. Na próxima semana, publicaremos uma foto da ave na edição do jornal em cores. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade