Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2008

Transporte: Cresce procura pelo serviço de Moto Táxi

Detalhes Notícia

A procura pelo serviço de moto táxi nos últimos meses em Penápolis teve um grande aumento. O serviço, amplamente informal vem sendo a preferência de muitos motoristas, em especial aqueles que freqüentam bares, lanchonetes e festas. De acordo com Érica Alessandra Nogueira dos Santos, proprietária da empresa Papa Léguas Moto Táxi, o aumento foi de 30% durante a madrugada e aos finais de semana. "Mesmo com o aumento pela procura do serviço, ainda falta mão-de-obra, devido muitos motoqueiros estarem empregados nas usinas espalhadas na região", diz. Outro ponto destacado por grande parte dos proprietários é que mesmo com aumento pela procura, alguns pontos dificultam mais o crescimento. João Perpétuo Eugênio, proprietário da empresa Cometa Moto Táxi, enfatiza que mesmo com o aumento de 10%, em especial aos finais de semana, o que vem dificultando para que este número possa aumentar é o preço do combustível e manutenção das motocicletas. "Às vezes o preço que cobramos da corrida não acaba cobrindo as despesas com manutenção e combustível", admite.  João informa que em algumas cidades o preço da tarifa pelo serviço é diferenciado, o que aqui na cidade não acontece. "Infelizmente, daqui a algum tempo, teremos que aumentar o preço da corrida para que assim possamos cobrir as despesas geradas", cita. Já para Reginaldo dos Santos Maschio, proprietário do Flash Moto Táxi, a tendência até o final do ano é aumentar a procura pelo serviço. "Tivemos um aumento de 15% e esperamos que este número possa aumentar a cada mês", finaliza.

Lei Seca
Os proprietários destacam que após a aprovação da Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, provocou grande mudança de hábitos da população brasileira. Apelidada de "Lei Seca", proíbe qualquer quantidade de consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, o que antes era permitido a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses. (IA)

Foto: Após a aprovação da Lei Seca, a procura pelos serviços tem aumentado

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade