Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2016

Tiro de Guerra: Sub-tenente Gilberto recebe honraria do Exército

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Honraria foi concedida a Gilberto em solenidade ocorrida na sede da 2ª Região Militar, em São Paulo

DA REPORTAGEM

O Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis, o sub-tenente Gilberto Mareco Palermo, recebeu no início de dezembro, a honraria do Distintivo de Comando, que homenageia ex-chefes de Instrução de Tiro de Guerra, por haverem exercido suas funções nas condições exigidas pela Legislação vigente, e a critério do Comandante Militar de Área que o Tiro de Guerra esteja subordinado. Em janeiro, Gilberto deixará o comando do TG de Penápolis para se dedicar aos trabalhos do Exército na cidade de Manaus (AM). “Foi uma honra receber este distintivo. Se trata de uma realização pessoal e profissional e mostra o reconhecimento ao meu trabalho frente ao TG de Penápolis, já que esta é uma honraria concedida pelos próprios generais à frente do Comando, o que significa muito para mim”, comentou.
Ele explicou que para a conquista do Distintivo de Comando, o TG tem que alcançar níveis de instrução exigidos pelo Comando, no caso de Penápolis, da 2ª Região Militar. Para isso, o TG passa por avaliações constantes, onde representantes do comando são designados a avaliarem a estrutura do TG, bem como os serviços e atividades desenvolvidas pelo chefe de instrução, atiradores e demais envolvidos.
A solenidade de entrega do Distintivo ocorreu no dia 8 de dezembro na sede da 2ª Região Militar do Exército, em São Paulo. A entrega da honraria a Gilberto foi feita pelo próprio General Divisão Antonio Santos Guerra Neto, comandante da 2ª Região. Apesar da honraria, Gilberto destacou que a conquista não foi somente dele, mas também da cidade, que muito apóia o TG. “Quando cheguei na cidade, percebi o quanto as pessoas tinham um carinho pelo TG. Não se faz um trabalho sozinho junto a um Tiro de Guerra. O apoio da população é fundamental para isso, e foi o que encontrei na cidade. Desenvolvemos muitas atividades, tanto com os atiradores como com os atiradores mirins, além de reformas na estrutura do prédio, e tudo isso só foi possível com o apoio das pessoas, autoridades, empresários, entre tantos outros que confiaram em nosso trabalho e nos ajudaram para tantas outras conquistas, por isso, sou muito grato a todos”, enfatizou.
Está prevista para a próxima semana a chegada do novo chefe de instrução do TG de Penápolis, onde ele passará pelo processo de transição do cargo até o encerramento das atividades de Gilberto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade