Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2014

Tiro de Guerra realiza atividades de campo e forma Pelotão Mirim

Divulgação
Detalhes Notícia
Pelotão Mirim em formatura

Por PAULO H. SANCHES

Escola de civismo e cidadania, o Tiro de Guerra de Penápolis, com seus 50 atiradores matriculados, paralelo as instruções que são realizadas diariamente das 06h00 às 08h00, comandadas pelo Sub-Tenente Soares, tem realizado inúmeras outras atividades que complementam seus objetivos e comprovam sua importância para a nossa juventude e sociedade como um todo. A Operação Alvorada é uma delas. Realizada durante dois dias, as atividades foram eminentemente práticas no terreno, marcando também o batismo dos atiradores da turma de 2014. A Operação simulou ao máximo as dificuldades de uma situação real, inclusive com controle de alimentação. No evento a tropa ainda ficou em situação de sobreaviso, havendo ainda marcha de 12 km armado e equipado, construção de abrigos, demonstração de tiro noturno, pista de mensageiro, primeiros socorros e transporte de feridos, transposição de curso d’água e pista de progressão. 

Boinas e Braçais
Com a realização da Operação Alvorada, os atiradores ganharam o direito de receber e usar a boina verde oliva, por terem concluído uma importante fase do ano de formação. A solenidade de entrega das boinas ocorreu na sede do TG, com a presença dos familiares dos atiradores. Na mesma cerimônia, os atiradores que terminaram o Curso de Formação de Cabos, receberam os braçais de monitores, e, tem como incumbência auxiliar o Chefe da Instrução em todas as instruções. 

Projeto Atirador Mirim 
A exemplo do ano passado, em 2014 novamente o Tiro de Guerra desenvolve o Projeto Pelotão Mirim. A formatura inicial contou com a participação de pais e familiares das 41 crianças atendidas. O projeto atende alunos das EMEFs Darcy Buranello, Marcos Trench e Montaha Ayub. As aulas acontecem até dezembro, sempre aos sábados, das 08h30 às 11h00.  O objetivo é fornecer uma atividade extra às crianças que desenvolvam aspectos voltados ao patriotismo, através do culto aos Símbolos Nacionais e a convivência em grupo, buscando a correção de atitudes e boas maneiras, além de atividades recreativas. O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e Cozinha Piloto, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade