Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2019

Tiro de Guerra inicia o projeto Atirador Mirim 2019

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Crianças de escolas de Penápolis já iniciaram as atividades do projeto Atirador Mirim de 2019

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02/027 – de Penápolis iniciou neste mês de julho os trabalhos do projeto Atirador Mirim, que visa passar para crianças noções básicas de civismo e do trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro. 
Este ano, estão participando 40 crianças selecionadas pelas escolas de educação infantil. Assim como ocorreu no ano passado, as meninas também integram o grupo selecionado para participar do Atirador Mirim, mostrando a inserção feminina no Exército. 
No projeto, as crianças desenvolvem diversas atividades sócio-recreativas, culto aos símbolos nacionais, orientações e correções de atitudes a salutar a convivência em grupo através do respeito às individualidades pessoais.
De acordo com o comandante de instruções do TG, o 1º Sargento Heverson Machado, o projeto tem se destacado na cidade como uma importante ação de valorização das crianças. “Estamos colocando em prática atividades que agreguem e despertem valores nas crianças, para isso, algumas atividades estão sendo vivenciadas por elas, despertando este senso de responsabilidade, respeito ao próximo e amor à pátria”, comentou. 
Nos primeiros dias de atividades das crianças, algumas das atividades previstas já estavam sendo desenvolvidas. Além da postura, as crianças participantes desenvolveram atividades relacionadas ao Hino Nacional Brasileiro. 
A previsão é de que o projeto neste ano aconteça até novembro. “Este é um trabalho que tem gerado bons frutos dentro do Tiro de Guerra. Quando se desenvolve um projeto como este é possível ver as mudanças pelas quais a criança passa. Ela demonstra maturidade, despertando valores. Por isso, o projeto Atirador Mirim, se trata de algo que precisa ser mantido e, felizmente, a comunidade tem percebido esta importância e nos prestado grande apoio, fundamental para o bom andamento deste projeto”, ressaltou.
Ainda neste ano, o projeto desenvolverá atividades que agregam a participação dos pais. Segundo explicou o sargento, o TG promoverá uma gincana com a participação de pais e filhos. O objetivo é o de promover a integração entre eles. “O relacionamento com a família é muito importante. Queremos que os pais também sintam e tenham o contato com o Exército Brasileiro da mesma forma que seus filhos. Isso gera, em toda a família, o civismo, o amor à pátria e também é uma maneira de fazer com que os pais possam incentivar ainda mais a participação de seus filhos, por isso, este envolvimento é muito importante dentro do projeto Atirador Mirim”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade