Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2018

Testemunhas de Jeová promovem congresso anual

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Congresso anual das Testemunhas de Jeová será realizadon com o tema “Tenha Coragem”

DA REPORTAGEM

O grupo das Testemunhas de Jeová inicia nesta sexta-feira (15) o seu congresso anual realizado simultaneamente em diversas localidades do Brasil e do mundo. Em Penápolis, os cerca de 600 membros pertencentes às seis congregações espalhadas pela cidade também participarão do encontro na cidade de Nhandeara, juntamente com outras 21 congregações de toda a região. Apesar de o congresso ser promovido pelas testemunhas de Jeová, o encontro é aberto ao público, independente da religião.
Para este ano, o tema abordado durante o congresso será “Tenha Coragem”. Durante os três dias de encontros, os participantes debaterão diversos assuntos relacionados ao tema. 
Entre as ações promovidas, haverá palestras e entrevistas que mostrarão maneiras práticas de ter coragem ao lidar com os problemas de hoje e os que poderão ocorrer no futuro. As apresentações em áudio e vídeo também farão parte dos três dias de encontros, nos quais aos participantes terão a oportunidade de ver o que as pessoas reais e até mesmo animais podem ensinar sobre coragem. 
Ainda dentro do congresso promovido durante o fim de semana, haverá um discurso bíblico sobre o livro de Marcos, capítulo 5, versículo 36 que cita o fato de Jesus dizer “não tenha medo” a um pai que tinha perdido sua filha. Também sobre a Bíblia, haverá palestras, sendo uma delas no domingo pela manhã, cujo tema será “Como a esperança da ressurreição nos dá coragem?”. 
Ainda no domingo, haverá também a apresentação de um filme produzido pelas Testemunhas de Jeová especialmente para este momento e que tem como título “Jonas — Uma Lição de Coragem e Compaixão”. O evento é gratuito a todos que queiram participar. 
O congresso acontece no Centro de Convenções das Testemunhas de Jeová, que fica na rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310), Km 517 – Sítio Novo Mundo, na cidade de Nhandeara. Segundo a organização, o local foi novamente escolhido para abrigar o congresso neste ano por conta de sua estrutura que oferece comodidade a todos os participantes com acomodações e até refeitório. Quem quiser saber mais sobre o congresso pode acessar o site www.jw.org . 
Ainda como forma de incentivo, os membros das Testemunhas de Jeová em Penápolis aderiram a uma campanha de convite das pessoas de porta em porta. Na oportunidade, eles visitam as famílias penapolenses, independente de sua religião, levando alguns conhecimentos da Bíblia e ofertando o convite para o congresso, falando ainda sobre o tema escolhido para este ano como forma de incentivo para que cada família também possa ter coragem.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade