Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2010

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: Grupo constrói novo Salão do Reino em 31 dias

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Após 31 dias, o grupo religioso denominado como Testemunhas de Jeová, terminou em tempo recorde, a construção de mais um Salão do Reino. As obras que iniciaram no dia 15 de março, terminaram em16 de abril. A inauguração ocorreu no último domingo, 18, reunindo cerca de 293 pessoas, que acompanharam a apresentação de um vídeo institucional, com imagens registradas durante o período da construção, um discurso público com o tema “Quando haverá verdadeira paz e segurança?”. Conforme informou o responsável pela mídia, Áureo Moreira, essa modalidade de construção rápida é feita por voluntários do grupo religioso, ou seja, homens e mulheres de todos os níveis culturais, sociais e econômicos de várias cidades, entre elas Lins, Araçatuba, Promissão, Avanhandava, Barbosa e Fernandópolis. “Além da fé, espírito de união e companheirismo, notamos a abnegação, dedicação e alegria destes voluntários que participaram da construção. O que chamou muito a atenção foi que em um dia tivemos mais de 170 pessoas trabalhando na obra”, comentou. Ele citou que mais de 419 pessoas diferentes passaram pela construção, dedicando suas habilidades voluntariamente. Esta é a segunda vez que o grupo se reuniu para este tipo de construção. A primeira aconteceu em 2002 quando foi construído um Salão do Reino, à rua Cirilo Berinelli, 61, Residencial Fernanda. A nova unidade está situada à rua Ipiranga, 2009, Jardim Planalto. Uma equipe de construtores, formadas por 25 pessoas esteve durante os 31 dias de construção, auxiliando os voluntários que prestaram serviços no local. “É importante lembrar, que os recursos financeiros para a construção deste e dos demais Salões do Reino são provenientes de donativos, pois não fazemos coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová”, informou.  Nos últimos anos já foram construídos salões das Testemunhas de Jeová em vários bairros de Penápolis, como Residencial Fernanda, Vila Fátima, Vila Santa Terezinha e Jardim Ipê.

Reuniões
No prédio que tem 225 metros quadrados e capacidade para 170 pessoas, serão realizadas cinco reuniões semanais, onde será dada ênfase aos princípios da Bíblia que ajudam as pessoas a resolverem problemas relacionados ao uso de drogas, alcoolismo e familiares, além de ajudar os menos favorecidos, como deficientes auditivos e visuais, visando integrá-los à comunidade e ao mercado de trabalho, auxiliando na alfabetização de adultos, dentre outras atividades. As reuniões acontecem todas as quintas-feiras e aos sábados, a partir das 19h30. A entrada é franca. Segundo dados fornecidos pelo grupo religioso, existem mais de seis milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, as atividades começaram no início do século passado e hoje somam mais de 600 mil pessoas. Em Penápolis as atividades iniciaram em 1958, hoje congregam mais de 600 pessoas que assistem regularmente as reuniões. “Em nome de toda equipe queremos agradecer ao Paulo Dellalio pelo trabalho que desenvolveu com a elaboração do vídeo exibido na inauguração e a todas as pessoas, que de forma direta ou indireta dedicaram seu tempo para a construção deste novo Salão do Reino, enaltecendo ainda mais o nome de Deus, Jeová”, finaliza Áureo Moreira. (IA)

Foto: O novo Salão do Reino tem 225 metros quadrados, com capacidade para 170 pessoas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade