Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2009

Tecnologia: Cidade será incluída no sistema digital da Polícia

Caso seja cumprida a promessa do Governo Estadual, dentro dos próximos meses Penápolis estará incluída no sistema digital de elaboração de ocorrências policiais. Conforme explicou o delegado Mauro Gabriel, o sistema, conhecido como Registro Digital de Ocorrências - ou RDO - será interligado a todas as unidades da Polícia Civil no Estado, tendo como principal vantagem a agilidade no processo. “Além disso, as ocorrências policiais serão padronizadas e, ao mesmo tempo em que elas estiverem sendo elaboradas, o sistema permitirá o mapeamento, como a data, horário e locais de maiores incidências”, destacou o delegado. Para Mauro Gabriel, esta será uma ferramenta a mais que poderá ser utilizada pela Polícia no combate ao crime. O sistema foi implantado primeiramente na Capital Paulista e posteriormente seguido para as maiores cidades do Interior, com a proposta de até os próximos meses ser adicionada em todos os municípios. Ontem os funcionários da empresa terceirizada trabalhavam na instalação elétrica que receberá os computadores que irão compor o sistema. O Plantão, bem como a Delegacia de Defesa da Mulher, também integração o projeto.

Vantagens
O RDO integrará a rede de informações de cada delegacia em que for utilizado, possibilitando o acesso digital aos boletins de ocorrência assim que forem elaborados. Como exemplo, se um carro é roubado em determinada cidade, todos os distritos equipados com a ferramenta tomam conhecimento do fato no mesmo momento em que ele é registrado. A praticidade e eficiência do sistema, conforme apostam as autoridades, será outra vantagem significativa. Quando estiver em funcionamento, bastará que seja colocado o número do RG de uma pessoa para que, imediatamente, apareçam todas as ocorrências policiais em que esta esteve mencionada. Pelo procedimento atual, durante as elaborações dos boletins de ocorrência, dificilmente se puxa os antecedentes criminais das testemunhas. Com o sistema, a busca será automática, possibilitando verificar se, além da própria vítima, ou o indiciado, as testemunhas também tenham pendências com a Justiça. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade