Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2008

Teatro: Participantes do festival recebem troféus

Todos os grupos teatrais que participaram do 9º Festival de Teatro de Penápolis recebem seus troféus e certificados hoje à noite, às 20h, em cerimônia especial de encerramento no Cine Teatro Lúmine. A mesma é aberta ao público, com entrada gratuita. Cerca de 12 espetáculos adultos e infantis, de grupos locais e de outras cidades do estado, além de esquetes e performances, foram apresentados ao público de Penápolis e região nos últimos oito dias. As atrações foram distribuídas entre o Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, Cine Teatro Lúmine e locais alternativos, como o recinto de exposições e praças da cidade.
Entre os grupos participantes estão a Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto; Cia. Teatral Vernáculo, de Salto; Tokaia Cia. Teatral, de São José do Rio Preto; Grupo Gestos de Teatro, de Piracicaba; Identidade Grupo de Teatro, de Três Lagoas (UFMS); Pano de Fundo Produções, de Penápolis; Cia. Rodamoinho, de Santana do Parnaíba; Trupe Cobra D'Água, de Araçatuba; Cia. da Casa Amarela, de Catanduva; Cia. Elas de Fato, de Araçatuba; e Cia. Teatral Atos e Cenas, de Lençóis Paulista. Neste ano o festival não teve caráter competitivo; desta forma os troféus e certificados serão entregues a todos os grupos, como reconhecimento pela participação. O 9º Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Sesc/SP - Birigui, com o apoio cultural do Grupo Equipav, Daep, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Estado da Cultura.

Cabines
Hoje à noite, por ocasião do encerramento do Festival de Teatro, acontecerão performances com os atores Sérgio Sena e Celso Sena. Eles atuarão em cabines instaladas em frente o prédio do Lúmine. Nas cabines entra um expectador por vez; ele fica a sós com o ator nesta cabine apreciando a rápida performance, que tem objetivo de aproximar o público do teatro, oferecendo a oportunidade de observar de perto o trabalho cênico criado pelo artista. Na Cabine I o público pode apreciar o texto "Zé do Carvoeiro", com o ator  Sérgio Sena. Já na Cabine II o texto (adaptação) é "O Caçador de Pipas", com o ator Celso Sena. A direção é de Luís Colevatti, e as apresentações são de graça. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade