Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2009

Teatro: Hoje tem “Sonho de uma noite de verão” no Lúmine

Detalhes Notícia

Na noite de núpcias do Duque de Atenas, uma trupe de artesãos é escolhida para realizar uma peça teatral no dia do casamento. A disputa amorosa entre Lisandro e Demétrio pelo coração da jovem Hérmia invade esse momento de festa, ao mesmo tempo em que o rei e a rainha das fadas estão em guerra na “floresta devastada”, deixando os elfos, duendes e todo o meio natural em alerta. Esta é a história de “Sonho de uma Noite de Verão”, peça baseada na obra homônima de William Shakespeare, que será encenada hoje à noite no Cine Teatro Lúmine. O espetáculo tem início às 20h, com entrada franca. Quem quiser prestigiar deve retirar os ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da peça. Trata-se de uma promoção do Sesi – Birigui, que por meio de convênio com a Prefeitura de Penápolis presenteia a população com um espetáculo gratuito no mês de aniversário da cidade. A peça é encenada pelo Núcleo N3, formado pela união de três companhias de Teatro de Animação: Teatro de la Plaza, Cia. Patética e Teatro Por Um Triz.

Perspectiva Diferente
Nesta adaptação, a floresta é transportada para um desmanche, oferecendo ao espectador uma perspectiva diferente do clássico do autor inglês quando propõe uma montagem destinada ao público adulto. A montagem reúne elementos distintos como a manipulação de bonecos e a commedia dell´arte. No plano real, as personagens humanas são representadas por atores, enquanto no plano dos seres fantásticos a representação é feita por bonecos, e a cenografia é feita por meio de sucata e material reciclável. Secom – PMP

Foto: Quem quiser assistir à peça deve retirar o ingresso gratuito na bilheteria uma hora antes do espetáculo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade