Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2019

Teatro: Grupo Empodera apresenta o espetáculo

Imagem/Rafaela Cândido
Detalhes Notícia
A Mulher que virou festa

Após estrear o espetáculo “Eu, Mulher!” em Araçatuba, o Grupo Empodera de Teatro iniciou em junho sua temporada de circulação pelas cidades da região. Neste mês de julho, a cidade de Penápolis é quem recebe o projeto “Eu, Mulher! – Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”. Serão duas apresentações do espetáculo “Eu, Mulher!”, além de atividades formativas como Oficina de Dramaturgias Femininas e Roda de Conversa sobre a Mulher no Teatro Brasileiro. O projeto será realizado nos próximos dias 13 e 14 de julho, na Casa de Cultura de Penápolis, tudo de forma gratuita à população da cidade e região. 
O espetáculo “Eu, Mulher!” será apresentado em duas sessões: uma no sábado (13) às 20h, e outra no domingo (14), às 19h30. Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, pois serão apenas 50 lugares por sessão, preenchidos por ordem de chegada. A classificação é 18 anos.
Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres: a primeira, que sufocou (Brunna Lima); a segunda, que foi para a rua (Larissa Lacava); e a terceira, que virou festa (Geovanna Leite). Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora. 
A atriz Brunna Lima considera um grande desafio circular com esse espetáculo, em locais alternativos. “Nunca apresentamos em Penápolis e será desafiador, porque a movimentação da peça se transforma de acordo com o ambiente onde vai acontecer”, adianta. 
Tanto ela quanto o grupo esperam que a população de Penápolis prestigie as apresentações. “É a oportunidade de refletirmos sobre o feminino, o machismo, o patriarcado, o lugar da mulher na sociedade. Vai ser muito interessante, além disso, é de graça”, convida Brunna.

Circulação
Para o diretor e dramaturgo do grupo, Heitor Gomes, essa temporada de circulação que começou por Birigui e agora chega a Penápolis, ajuda a disseminar e descentralizar a cultura na região do noroeste paulista. “Além disso, tanto o nosso espetáculo quanto as atividades propostas ajudam a despertar para o enfrentamento da violência contra a mulher e reflexões que visam igualdade entre os gêneros em nossa sociedade”, comentou. 
Todas as ações contam com recursos do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O grupo também conta com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, Senac Araçatuba e Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

SERVIÇO:

Espetáculo “Eu, Mulher!”
Dias: 13/07, às 20h e 14/07, às 19h30
Local: Casa de Cultura Prof. José Fulanetti de Nadai - Penápolis (Rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida, ao lado do Teatro Municipal)
Classificação: 18 anos
Gratuito - 50 lugares (por ordem de chegada)

Secom – PMP - Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Empodera de Teatro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade