Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2008

Tarifa de água terá reajuste de 9,8%

Decreto do prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, estabeleceu em 9,8% o reajuste da tarifa de água. O aumento, que incidirá sobre as contas a partir do mês de abril, foi proposto pelo Conselho Deliberativo do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) levando em conta a análise dos custos do Departamento e a previsão de investimentos no serviço oferecido à população. O Conselho Deliberativo é composto por oito membros, entre representantes do setor público e da comunidade penapolense. De acordo com o Daep, para definir o índice de reajuste, o Conselho Deliberativo considerou vários fatores, como o reajuste salarial concedido dos funcionários e a necessidade de investimentos para novos projetos. Os funcionários do Daep tiveram a incorporação do abono de R$ 100, além de reajuste salarial de 5%, o que representou um acréscimo de aproximadamente 7,5% na folha de pagamento do departamento.
Além disso, o Conselho também considerou a previsão de novos investimentos para 2008. Um dos projetos do Daep para este ano é realizar gratuitamente a troca de hidrômetros, quando há necessidade. Hoje, quando o equipamento apresenta problema o usuário precisa adquirir um novo, pagando cerca de R$100. O Daep também tem está programando investimentos no tratamento de resíduos sólidos, com reaproveitamento de entulhos e restos de materiais de construção.

Qualidade
“Analisamos a proposta do Conselho Deliberativo do Daep e concluímos que o reajuste é necessário para garantir a qualidade dos serviços prestados e os novos investimentos. Sem o reajuste isso ficaria comprometido, o que poderia resultar numa queda na qualidade dos serviços que hoje são referência em saneamento em todo o Brasil”, disse o prefeito João Luis dos Santos. Vale lembrar que o sistema de saneamento desenvolvido pelo Daep envolve os serviços de captação, tratamento e distribuição de água; tratamento de esgoto; autoclavagem dos resíduos de estabelecimentos de saúde; controle de vetores; educação ambiental; limpeza de caixa d’água e recolhimento de animais mortos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade