Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2015

Talento: Carolina Escardoveli alcança destaque na música

Divulgação
Detalhes Notícia
Carolina Escardoveli foi à primeira na música a criar o mashup autoral

DA REPORTAGEM

Poder se realizar profissionalmente e ter o reconhecimento em sua profissão é o sonho de qualquer pessoa, principalmente quando se busca o sucesso no meio artístico. Porem é necessário muita dedicação, esforço e até mesmo abrir mão de algumas coisas em busca do sonho. Foi o que aconteceu com a jovem Carolina Escardoveli, de 18 anos. Ela busca o reconhecimento no meio musical e vem se dedicando em busca do sonho dos grandes shows pelo Brasil, e seu empenho já começou a lhe render bons frutos, fazendo com que ela fosse a primeira a realizar um mashup autoral – a união de duas músicas de composição própria. Carolina que reside em Promissão, e percorre toda a região fazendo apresentações, revelou que deixou o objetivo de cursar medicina para correr atrás do sonho da música. “Não estava conseguindo conciliar música e estudos, então parei de estudar para me dedicar somente a carreia musical, algo que eu realmente sempre gostei”, revelou. Paixão, esta, que começou desde pequena. “Sempre fui apaixonada pela música. Eu tinha o hábito de ligar o rádio e acompanhar no vocal as músicas que tocavam, sempre sonhando em fazer grandes shows, e a ideia da música acabou ficando cada vez mais presente em minha vida”, explicou. Aos 15 anos, ela realizou a gravação de seu primeiro CD, momento em que se descobriu na música, iniciando sua realização profissional. “Foi a partir daí que percebi que a música era o que eu realmente queria seguir, então me determinei a perseguir este sonho. Hoje, com 18 anos, deixei de lado, definitivamente muitos outros planos e comecei a me dedicar mais a música”, comentou. 

Composição
Mais do que ter talento para cantar, a jovem de Promissão mostrou que tem vocação para compor seu próprio repertório. Carolina possui quase 270 músicas compostas, o que para ela, representa a liberdade de suas ideias. “Acho fascinante você poder pensar em algo, em uma história, um sentimento, e poder colocar tudo no papel. Quando crio, tenho a sensação de liberdade, o prazer de expressar sentimentos, que podem ser reais ou não, criados para um suposto personagem na música”, disse. Segundo ela, grande parte de seu trabalho é divulgado através do Facebook (Carolina Escardoveli), entretanto, é no Youtube que ela se destaca com a exposição de vídeos onde se apresenta cantando músicas de sua autoria. As pessoas podem conferir pelo menos um novo vídeo por semana, e os resultados têm sido bastante positivos, com elogios de quem ouve. “Eu fico muito feliz em ver as pessoas curtindo e elogiando as composições. Isso é o que mais importa para mim, o público gostar e desfrutar do meu trabalho”, enfatizou. Ela possui outras redes de divulgação, como o Instagram (Carolescardoveli) e o Twitter (Caescardoveli). 

Mashup autoral
Como parte do seu trabalho, a jovem teve, recentemente, o reconhecimento e seu mashup autoral como sendo o primeiro no ramo a ser feito com músicas de autoria própria. O mashup é a junção de duas músicas ou mais pré-existentes. Entretanto, a prática ainda não havia sido adotada com músicas de autoria própria, o que ocorreu com Carolina. “Foi uma criação inspirada em mashups em geral, então pensei, porque não fazer um com minhas próprias músicas? Tenho varias composições internacionais e como a maioria dos mashups são duas línguas, fiz essa junção com uma minha em português, explicou. Desta forma foi criado o mashup “Passa os dias/Whenyou realize”. Para Carolina, ter este reconhecimento é motivo de orgulho e motivação para que possa contribuir mais com a música. “Eu fico muito feliz em contribuir para o mundo musical com essas novas idéias, a cada dia quero trazer coisas novas, músicas e trabalhos, e estar inovando mais nesse estilo”, afirmou. Carolina agradece o carinho que tem recebido das pessoas, enfatizando que continuará em busca de seu sonho. “A família, os amigos, os fãs e todos em geral tem gostado muito, fico maravilhada com tudo isso, espero que meu trabalho cresça ainda mais. Obrigada a todos que acompanham”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade